- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

Livro com registro inédito sobre a produção teatral em Itajaí será lançado nesta quinta

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A história do teatro em Itajaí começou em 1897, no entanto, foi nas décadas de 1970 e 1980 que a produção teatral da cidade tomou algum fôlego com o surgimento de grupos teatrais. Com o passar dos anos a cidade conquistou destaque estadual com uma larga tradição teatral, numerosos artistas e uma capacidade de difusão e produção que impressionam. A trajetória da produção de teatro será apresentada em um registro inédito por meio da publicação de um livro, que será lançado nesta quinta (15), às 20 horas, com autoria de Karoline Gonçalves e Afonso Nilson.

O livro será lançado em transmissão ao vivo em dois canais de Youtube, da produtora Subjétil e da editora Traços e Capturas. O livro digital terá distribuição gratuita em endereço a ser informado no evento de lançamento.

Os autores

Karoline uma das autoras (Foto Arquivo Pessoal)

Karoline Gonçalves – “Não é sorte e nem coincidência que Itajaí possui um Teatro Municipal, Casa da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, editais diversificados e Fundação Cultural. Tudo isso é resultado de muita luta, de organização e de artistas engajados. Foram ações de relevância histórica ‘das lutas coletivas’, protagonizadas por gente de teatro. Me sinto honrada em trabalhar no registro da trajetória de tanta gente, de tantos Grupos e Cias que conjuntamente edificaram o movimento de Teatro da cidade de Itajaí”.

Afonso Nilson – “Queria saber como Itajaí conseguia manter uma produção tão diversificada, com tanta constância na qualidade e feita por artistas que viviam exclusivamente de teatro? Como a cidade conseguia manter uma produção tão constante e uma inserção tão contínua nos circuitos e premiações nacionais? Não era apenas uma questão de recursos  financeiros. Cidades maiores e mais ricas não conseguiam, nem de longe, se equiparar com a produção teatral de Itajaí”.

O projeto foi aprovado no edital nº 011/2020, de credenciamento de prêmios e projetos artístico-culturais, da Fundação Cultural de Itajaí , com recursos oriundos da lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Serviço:

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas