Livro conta a história do Grupo de Poetas e Escritores Mário Quintana

“Ultra-realismo na cena literária de Itajaí” é organizado por Marlene de Fáveri e revisita as décadas de 80 e 90 da cena cultural itajaiense

- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Balneário Camboriú vota nesta terça repúdio ao deputado Carlos Humberto

A definição de ruas no bairro da Barra e uma moção de repúdio ao deputado estadual Carlos Humberto (PL)...

Câmara de Balneário Camboriú rejeitou moção contra Carlos Humberto após embate entre vereadores

Proposta de Aristo Pereira foi rejeitada por 11 votos contrários e apenas um favorável. Sessão também teve aprovação de quatro projetos

Em derrota histórica para Trump os Democratas conquistam maioria na Câmara e no Senado

O resultado da eleição nos Estados Unidos tem alcance global porque tira poder de um presidente frequentemente apontado como insano.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Grupo de Poetas e Escritores Mário Quintana (GPEMQ), de Itajaí-SC, reconhecido por sua intensa atuação nas décadas de 80 e 90 com realização de recitais, performances, saraus e demais eventos literários para promover a poesia, ganha obra literária, publicada pela Editora Traços & Capturas. O lançamento ocorre durante o 5º Festival Literário de Itajaí (FLI), no sábado, dia 18/06, às 17 horas, com intervenção artística “Ultra-realismo”. O projeto foi contemplado na Lei de Incentivo à Cultural, da Fundação Cultural de Itajaí e conta com renúncia fiscal da empresa de logística ROGÉRIO PHILLIPPI.

A narrativa da obra é composta por textos de autoria de Marlene de Fáveri, pesquisadora e autora na área de História e tem coordenação editorial do escritor e historiador André Soltau. Os textos históricos irão somar com fotos, recortes de jornal, cartazes, zines, poemas, crônicas e textos produzidos pelos integrantes do GPEMQ entre os anos de 1988 a 1991, organizados pelo coordenador artístico Nassau de Souza. Os integrantes do GPEMQ são: Carlos Rogério Mueller, Jean Carlos Reinert, Júlio Cesar Andrioni, Marlene de Fáveri, Nassau de Souza e Orlando Ferreira.

O livro revisita a memória cultural de Itajaí por meio da ação do Grupo de Poetas que atuou na cidade entre os anos 1988-1991. A publicação da antologia iconográfica pretende promover o registro de um momento efervescente na cidade de Itajaí. “Recuperar este tempo de efervescências na cultura em Itajaí contextualizando com o que se passava em todo o país – é um caminho de retorno às memórias e experiências de um grupo que moveu a cena e provocou a expressão literária em suas diversas possibilidades e nos sonhos de mudar o mundo com as ferramentas da arte”, salienta André Soltau, coordenador editorial.

RECITAL
Após o lançamento da obra “Ultra-realismo na cena literária de Itajaí” será promovido a intervenção ULTRA-REALISMO, com direção da atriz Valéria de Oliveira e o elenco será composto pelos Integrantes do GPEMQ que farão um “revival” dos poemas e canções executadas nos Recitais da Ecologia Ultra Realista, apresentados em parceria com o Ensamble Produções Teatrais, entre os anos de 1989 e 1991. O recital também contará com artistas da poesia e da voz que atuam na cena literária contemporânea de Itajaí.

FICHA TÉCNICA DO PROJETO:
Serviço:
Lançamento do livro: “Ultra-realismo na cena literária de Itajaí” (Editora Traços & Capturas)
Organização: Marlene de Fáveri
Data: 18/06, às 17 horas
Local: Feira LIterária do 5º FLI – Festival Literário de Itajaí
Mais informações: (47) 9 9926.1942 (Editora Traços & Capturas)

- Continue lendo após o anúncio -

Intervenção Ultra-realismo
Direção: Valéria de Oliveira
Data: 18/06, às 18 horas 30 minutos
Local: Feira LIterária do 5º FLI – Festival Literário de Itajaí
Mais informações: (47) 9 9924.7772Serviço:
Lançamento do livro: “Ultra-realismo na cena literária de Itajaí”
Organização: Marlene de Fáveri
Data: 18/06, às 17 horas
Local: Casa da Cultura Dide Brandão
5º Festival Literário de Itajaí (FLI)
Mais informações: (48) 9 9924-7772

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas