- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Livro ‘Mesma Nova História’, de Balneário Camboriú, entre os finalistas do Prêmio Jabuti

Foram mais de quatro mil obras inscritas, nova seleção está marcada para o próximo dia 8

O livro ‘Mesma Nova História’, lançado em agosto de 2021 com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), é um dos finalistas do 64º Prêmio Jabuti, que este ano recebeu mais de quatro mil obras. 

O livro de Balneário concorre na categoria Infantil e ficou entre os 10 primeiros. O resultado desta etapa foi anunciado nesta semana.

No próximo dia 8, serão anunciados os cinco selecionados em cada categoria e no dia 24, serão conhecidos os vencedores, em solenidade no Theatro Municipal de São Paulo.

- Publicidade -

Everson Bertucci que divide a autoria do livro com Mafuane Oliveira, ficou emocionado com a notícia. “Eu estava em sala de aula, fiquei tão emocionado e feliz que chorei”, disse o educador escritor.

Em junho, o livro figurou entre os 30 melhores do ano (categoria Infantil) da Revista Crescer. 

Os autores também foram contemplados no edital “Minha Biblioteca”, da prefeitura de São Paulo, que adquiriu 1.138 exemplares. Recentemente, a prefeitura de Belo Horizonte adotou o livro em seu Kit Literário para 2023.

Em Balneário Camboriú, foram distribuídos mil exemplares. O livro está disponível na Biblioteca Municipal Machado de Assis, no SESC, na Comunidade Quilombola do Morro do Boi e em escolas de Balneário Camboriú.

A obra

A obra fala sobre a relação de um menino, que só pensa em jogos eletrônicos, com a avó, que está perdendo a memória. Não é baseada em uma história real, mas inspirada em alguns aspectos da vida da avó de Mafuane. No entanto, a parte da perda da memória é ficcional. A proposta da obra é mostrar e valorizar a relação entre os mais velhos e os mais jovens.

“Apesar da doença de Alzheimer não ser citada pelo livro, os leitores acabam relacionando-a à perda de memória da personagem idosa”, disse Mafuane. 

O livro pode ser adquirido pelo site da editora Peirópolis (www.editorapeiropolis.com.br ) e em outros sites de venda.

- Publicidade -

Mais informações sobre o premio estão no site https://www.premiojabuti.com.br/.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -