O percussionista, compositor e cantor catarinense Luciano Candemil lança nesta sexta-feira (10) o single “Água nas mãos”, em todas as plataformas digitais.
A composição foi feita em parceria com Vê Domingos e conta com a participação especial de Ubiratan Matos, vocalista da Banda Terravista.
Interessado por temas atuais que abordam música e cultura, Candemil iniciou a composição inspirado pelo debate em torno da ideia de aculturação, como parte de suas pesquisas em etnomusicologia.
Quando começou o processo de produção musical, convidou o artista e compositor Vê Domingos para enriquecer a proposta, trazendo novos elementos e lentes afinadas sobre a “consciência de vida enraizada”.
Posteriormente, a música ganhou uma força a mais com a participação do cantor Ubiratan Matos; além de trazer trechos cantados em iorubá.
Dando sequência ao novo projeto musical surgido em tempos de pandemia, todo o processo de gravação aconteceu entre os meses de julho e outubro deste ano.
O tecladista Elieser de Jesus assumiu a produção musical, garantindo à canção um arranjo contemporâneo para enfatizar sonoramente tudo aquilo que é expresso na letra, em especial no refrão: “Quero a minha aldeia, quero a minha sombra”.
Ficha técnica da gravação:
Letra e Música: Luciano Candemil e Vê Domingos.
Luciano Candemil: voz principal e vozes.
Ubiratan Matos: voz principal (feat) e vozes.
Elieser de Jesus: produção musical, arranjos e teclados.
Marcelo Fruet: masterização.
Maria Fernanda d’Ávila: assessoria de imprensa e fotos para divulgação.
Foto da capa: Cachoeira do Rio Laeiz (Luciano Candemil)