- Publicidade -
15.2 C
Balneário Camboriú

O designer Daniel Nardes é o entrevistado desta semana do Farol Criativo, na Rádio Câmara

Programa foca na cultura de Balneário e vai ao ar todos os sábados

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O designer Daniel Nardes, de Balneário Camboriú, é o entrevistado desta semana do programa Farol Criativo, que irá ao ar neste sábado (22), às 10h30, pela Rádio Câmara (101,5 FM). Quem apresenta o Farol, que é um programa independente e com o objetivo de ‘dar voz’ aos empreendedores da área da criatividade, é a empresária Ciça Müller, que é membro fundadora e atual secretária do Conselho Gestor do BC Criativo. Ciça é proprietária da Inteligência Hub, onde Daniel trabalhou por cinco anos como diretor de Criação.

Sexta edição do Farol e o tema agora é o Design

- Publicidade -

A apresentadora Ciça Muller explica que essa é a sexta edição do Farol Criativo, que já falou sobre temas como música, fotografia, além de já ter contado com a participação da presidente da Fundação Cultural de Balneário, Denize Leite. “Convidei o Daniel porque vejo que o Design perpassa por diversas outras, está presente em mobiliários, decoração, produtos. Tudo o que necessitamos consumir, existe por trás o Design. A gente entende a importância de dar visibilidade para esses profissionais, agregando valor aos produtos, tanto de consumo quanto na área da criatividade, artisticamente falando”, diz.

“Importante destacar os profissionais que aqui trabalham”

Daniel explica que receber o convite foi uma alegria e uma ‘sensação de dever cumprido’, já que foi entrevistado por sua ex-chefe.

“Falamos sobre Design, a profissão na pandemia, experiências que tive em 2020 e neste ano, as colagens que faço (uma delas ilustra esta matéria), o projeto de portfólio que fiz, e que pode ser baixado gratuitamente pelos colegas [download disponível aqui]. Foi bem bacana”, antecipa.

- Publicidade -

O designer vê que é importante os artistas da região terem um espaço como esse na Rádio Câmara.

“Balneário está sendo cada vez mais reconhecida nacionalmente e temos que mostrar a força que possuímos também nas áreas de cultura, comunicação e design. É importante destacarmos os profissionais que aqui trabalham. Me senti lisonjeado em ser convidado para contar um pouco sobre a minha trajetória, pois sempre pode surgir de ser exemplo para alguém que precisa de uma opinião diferente, que está com dúvidas e precisa de uma ‘luz no fim do túnel’”, opina.

Daniel aproveita para elogiar o trabalho feito por Ciça, e diz que, mesmo não trabalhando mais na agência dela, construíram uma relação sólida e de confiança e que até hoje são parceiros.

“Sempre lembramos um do outro e quando conseguimos fazemos projetos juntos. A Ciça é uma pessoa importantíssima na cidade, muito do que sou hoje é porque as pessoas sabem que fui diretor de Criação na Inteligência e porque trabalhei com ela, que está sempre pronta para ajudar, passar conhecimento e informação, somando com a comunicação e cultura de Balneário”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -