O bailarino e coreógrafo Fernando Dalla Nora ministrará duas oficinas de arte e sustentabilidade que integram o projeto ‘Decomposições do Movimento’, neste sábado (19), no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta.
A primeira oficina ‘Decomposição’ inicia às 9h30 e o assunto estará relacionado com compostagem. Estará participando a educadora ambiental e professora Dalva Schuch. Além de orientar sobre a importância do processo, a oficina vai ensinar como todos podem fazer a compostagem e dar um destino sustentável ao lixo orgânico gerado.
A segunda oficina ‘Movimento’ começa às 13h e relaciona corpo, planta e outras materialidades, que Dalla Nora apresentará com os artistas Babi Fontana (dança), de São Paulo, Victor Costa (escritor, fotógrafo, filósofo, videomaker), também de São Paulo, e Gabriel Engster (artista do corpo e artista visual), de Santa Catarina. Haverá experimentação em dança, corpo e movimento com sobreposição de linguagens artísticas contemporâneas, composição coreográfica e instalativa e jogos de corpo e movimento inspirados no processo de transformação da matéria orgânica.
As oficinas vão acontecer em área aberta e todos os protocolos serão cumpridos.
Interessados em participar devem se inscrever com antecedência por meio do formulário online neste link bit.ly/2LwNQQR
O projeto tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC).
Informações – Fundação Cultural (47) 3267-7011