- Publicidade -
- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Oito anos do Sarau da Tainha serão comemorados com atividades culturais gratuitas

O Sarau da Tainha, tradicional evento que acontece na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, comemora oito anos. O aniversário será celebrado neste sábado (25), com um evento que terá mais de sete horas de atividades culturais gratuitas para todas as idades.

Assim como em todas as edições até aqui, a Praça do Pescador será palco para as comemorações dos oito anos do projeto Sarau da Tainha. 

Tarrafa Elétrica (Divulgação)

Para celebrar este marco, se reúnem artistas em destaque na cena regional catarinense, como a cantora Dandara Manoela, de Florianópolis, e as bandas Apicultores Clandestinos, de Rio do Sul e Tarrafa Elétrica, de Itajaí.

- Publicidade -
Apicultores Clandestinos (Divulgação)
Dandara Manoela (Divulgação)

O idealizador do projeto, Douglas Gomes, lembra que o Sarau acontece desde setembro/2015 e que desde o início das atividades da Peixaria Cultural focaram em desenvolver atividades fora do eixo central da cidade por acreditarem que todos os espaços devem ser valorizados. 

“Inverter essa lógica de fazer com que as pessoas do centro conheçam atividades culturais em regiões mais afastadas nos faz acreditar cada vez mais na importância dessas manifestações culturais. São oito anos que desenvolvemos essas ações em um espaço público e sabemos da luta e da importância de desenvolver um projeto cultural que tem como foco o fortalecimento da cena autoral”, explica.

Douglas pontua que nessa trajetória nem sempre tiveram a oportunidade de desenvolver o projeto via leis de incentivo, porém a persistência de ocupar mensalmente a praça os fez acreditar cada vez mais na importância do projeto para cultura. 

“O Sarau da Tainha se tornou um evento querido em nossa comunidade, e estamos orgulhosos em comemorar oito anos de sucesso. Nossa missão é promover a cultura local e criar uma experiência única para os moradores e visitantes”, completa.

Saiba mais sobre o Sarau da Tainha

O Sarau da Tainha desenvolve ações que valorizam a identidade cultural dos povos que vivem em torno da pesca artesanal, além de fortalecer as produções artísticas autorais do estado. 

Para esta edição especial, a programação conta com apresentações musicais, intervenções poéticas, encontro de editoras independentes, lançamentos de livros, caminhada interativa pelo bairro, oficinas, espaço de microfone aberto e o momento de histórias de pescador com o tradicional caldinho de peixe. 

O “Festival Sarau da Tainha – 8 Anos de Cerco Cultural” é uma realização da Peixaria Cultural, com o patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da LIC – Lei de Incentivo à Cultura e apoio da Cervejaria Barra Sul,  Pizzaria Jacaré Vermelho, Tomate Vintage e Tutis Pão. 

Programação do Sarau

  • 10h – Caminhada Barra do Rio
  • 14h – Oficina de Rede de Pesca e Artesanato em Concha 
  • 15h – Apresentação Cultural com Tartaruga de Mamão
  • 15h – 4º Encontro de Editoras Independentes
  • 17h – Dandara Manoela e Gui Natel
  • 18h – Intervenção Artística com Bruno Harp 
  • 18h30 – Microfone aberto com Quinta Maldita 
  • 19h30 – História de Pescador 
  • 20h – Apicultores Clandestinos 
  • 21h – Intervenção Artística com Sarau Estar Alto 
  • 21h30 – Tarrafa Elétrica.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -