- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Orquestra Andante apresenta quarto concerto do ano no Teatro Municipal de Balneário Camboriú

A Orquestra Andante apresenta seu quarto concerto do ciclo 2024, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, no último domingo de agosto (25), às 19 horas.

O concerto Canto de Inverno apresentará ao público obras relacionadas à temática desta estação, provindas da pena de dois dos maiores compositores de todos os tempos: Antonio Vivaldi e Johann Sebastian Bach, contando com a participação solista do violinista Ricardo Müller e da mezzo soprano Gabriela Garcia.

De maneira icônica, a obra musical que simboliza perfeitamente as situações climáticas do ano é “As Quatro Estações”, do compositor italiano Antonio Vivaldi. 

Para abrir o concerto, a orquestra interpretará dele o “Inverno”, executado pelo solista Ricardo Kadú Müller (spalla da orquestra). 

A seguir, uma das mais impressionantes árias de ópera de todo o período barroco, também de Vivaldi: Gelido in ogni vena, que, curiosamente utiliza o motivo principal do concerto do inverno das quatro estações para recriar esse mundo gelado e solitário. E se no concerto para violino as sensações remetiam àquelas provocadas pelo clima invernal, na ária cantada todo o sentimento passa pelo mundo interno do personagem.

Na segunda parte do programa, a orquestra executará a última obra escrita por Bach, o número inicial da Arte da Fuga, seguida por árias para canto e orquestra, com solos de violino; a famosa ária para cordas e culminando o programa, uma ária de outra ópera de Antonio Vivaldi.

A Orquestra Andante, com direção artística e regência de Marcos Pablo Dalmacio, oferece uma programação única e diferenciada no estado de Santa Catarina, e este concerto não será a exceção: dois solistas de qualidade e obras de extraordinária beleza, várias das quais serão ouvidas ao vivo pela primeira vez neste estado.

O ciclo 2024 da Orquestra Andante é um projeto cultural realizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O projeto Orquestra Andante conta com o incentivo da CELESC.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados em: https://bit.ly/3SQpKjH


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -