PercuSax Quinteto lança webfilme nesta segunda-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Emasa identifica ligação clandestina no primeiro dia de força-tarefa na rede de esgoto do Pioneiros

Inspeções fazem parte de pacote de R$ 20 milhões para reduzir extravasamentos e contribuir com a despoluição do Canal do Marambaia

Prefeitura abre duas mil vagas para curso gratuito de hospitalidade voltado a profissionais da orla

A Prefeitura de Balneário Camboriú abre nesta terça-feira (4) as inscrições para o curso gratuito ‘Sou Balneário Camboriú –...

Udesc abre inscrições para mais de 400 vagas remanescentes em cursos de graduação

Seleção é gratuita e considera a média do histórico escolar; Balneário Camboriú tem oportunidades em Engenharia de Petróleo e Administração Pública

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O PercuSax Quinteto, grupo de música instrumental de Itajaí, lança nesta segunda-feira (19), às 20h, o webfilme “Pra ver a banda passar: um recorte sobre a história, a instrumentação e o repertório tradicional das bandas de música no Brasil”.

O quinteto é formado pelos músicos Willian Goe (percussão), e Rubens Azevedo, Evandro Hasse, Alessandro Lucindo e Braion Johnny (saxofones).

O vídeo será veiculado e ficará disponível no canal do YouTube do PercuSax Quinteto.

O trabalho visa expor um panorama autêntico e reflexivo sobre a situação atual das bandas de música no país. Um projeto precursor, que tem se revelado essencial pela manutenção dos grupos de sopro e percussão em todo território nacional.

O webfilme faz um resgate do repertório e da instrumentação, do emprego e da conscientização sobre o papel social e profissionalizante das bandas. A iniciativa pretende ainda fazer com que jovens estudantes de música observem a banda como uma oportunidade de descoberta musical e da prática de atividades em grupo.

- Continue lendo após o anúncio -

A produção foi viabilizada com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural e da Prefeitura de Itajaí.

Fonte: Fundação Cultural de Itajaí

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas