- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Persona Cia de Teatro celebra 20 anos com programação gratuita em Itajaí

A Persona Cia de Teatro, de Florianópolis celebra seus 20 anos de atuação com programação gratuita em Itajaí, nos dias 12 e 13, na Casa da Cultura Dide Brandão, onde apresentará seus dois últimos espetáculos: Paraíso, SC (adulto) e A Bruxinha Arlete (infantil). 

A oficina “A musicalidade na construção da cena”, destinada a estudantes e profissionais que tenham interesse em trabalhar com a música como ferramenta de criação no Teatro, também será ofertada gratuitamente na cidade.

Fundada em 2001, a Persona Cia de Teatro está comemorando duas décadas com apresentações gratuitas pelo Estado em março. O projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc 2021, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina e Governo Federal.

- Publicidade -

Em Itajaí, o espetáculo adulto Paraíso, SC será apresentado no sábado (12), às 20h. 

No domingo (13), ocorre a oficina “A musicalidade na construção da cena”, das 8h às 12h. 

Na sequência, o grupo apresenta o espetáculo infantil A Bruxinha Arlete, às 15h. 

Todas as atrações ocorrem na Casa da Cultura Dide Brandão, com entrada gratuita e respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19.

Os ingressos para os espetáculos podem ser retirados uma hora antes no local do evento. Para a oficina não é necessário inscrição. Basta comparecer à Casa de Cultura às 8h do dia 13 de março.

Paraíso, SC

No extremo oeste de Santa Catarina, na divisa do Brasil com a Argentina, está a cidade de Paraíso. Ponto de inspiração para este espetáculo, que conta a história de uma família simples que é acometida por uma série de episódios violentos, como a separação entre mãe e filha por 20 anos.

A Bruxinha Arlete

A Bruxinha Arlete é um texto original escrito por Giselle Kincheski, a partir do universo de Franklin Cascaes. O imaginário do pesquisador catarinense, tão importante para a ilha de Florianópolis, se junta aqui ao universo da Comedia Del’Arte, da sonoridade medieval e do jogo cênico entre os atores, onde a magia de cada bruxa tem sua representação corporal ou sonora.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -