- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú destaca troca de experiências no Fórum Catarinense de Gestores da Cultura

Encerrou nesta sexta-feira (15) a décima segunda edição do Fórum Catarinense de Gestores Municipais da Cultura, que aconteceu em Concórdia, com a participação de 270 gestores e agentes das ações culturais de Santa Catarina. 

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, e a funcionária efetiva da FCBC, Angélica Maria Benedetti, estiveram presentes.

Denize contou que o evento teve oficinas sobre a PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), Sistema Nacional de Cultura, Elaboração de editais e Dados, Transparência e Monitoramento para a Gestão Pública, além de palestras sobre economia criativa e mesa redonda sobre políticas culturais dos Governos Estadual e Federal.

- Publicidade -

“O foco de uma das principais oficinas foi a execução dos recursos da Aldir Blanc II (PNAB), recursos dos quais foram recentemente disponibilizados para todos os municípios do Brasil. Gostamos bastante do evento, na oficina da Aldir Blanc II, relatamos as experiências que Balneário passou com a Aldir Blanc I, como fizemos, quem construiu os editais, quantos editais foram… e falamos também da própria Lei Paulo Gustavo, que já executamos. Trocamos bastante experiência com os outros municípios da região e foi bem bacana”, explicou.

A presidente da FCBC aproveitou para elogiar a Federação Catarinense de Municípios – Fecam, o município de Concórdia e todos os envolvidos na organização. 

“Foi um belíssimo evento e estão, mais uma vez, de parabéns pela excelência entregue durante toda a programação”, completou.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -