- Publicidade -
22.4 C
Balneário Camboriú

Produtores culturais podem se inscrever até 1º de outubro para apresentações no Teatro Bruno Nitz

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú lançou na quarta-feira (1º) a Portaria de utilização do Teatro Municipal Bruno Nitz, que fica na Avenida Central, no centro de Balneário Camboriú. O edital fica aberto até 1º de outubro, às 19h, para inscrições de produtores culturais que desejam se apresentar no Teatro Municipal nos próximos seis meses [a partir de 19 de outubro]. 

A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, salienta que as inscrições são válidas para apresentações que devem acontecer nos próximos seis meses (até abril/2022), quando uma nova Portaria de utilização será lançada. 

“Após isso, em cinco dias já sai a lista e agenda de aprovados, com a possibilidade de o Teatro estar reaberto em 19 de outubro. Mesmo fechado, o Teatro foi utilizado durante a pandemia para 65 produções, como lives, videoaulas, podcasts e filmagens, mas é diferente reabrir para espetáculos. Estamos felizes com e com ótimas expectativas, pois também contempla a temporada de verão, que promete ser movimentada. Esperamos ter bastante procura de produtos e agenda lotada de espetáculos, para aos poucos voltarmos ao nosso normal”, diz. 

Denize conta que os vencedores da LIC/2021 também poderão utilizar o espaço para suas produções, inclusive terão prioridade de agendamento os eventos aprovados em editais da FCBC, como a LIC, e o edital de Eventos, do Conselho Municipal de Política Cultural e das Câmaras Setoriais. 

Festival da Canção

A presidente também antecipa que já há um esperado evento marcado para acontecer de 24 a 29 de novembro: o Festival da Canção de Balneário Camboriú. 

- Publicidade -

“Essa é a data prevista! Vamos lançar o edital do Festival até fim de setembro”, informa. 

Produtores culturais que desejarem utilizar o Teatro Municipal Bruno Nitz devem inscrever propostas de espetáculos e eventos através deste link: (clique aqui).  

Obras no telhado não foram feitas, mas Teatro está apto a reabrir 

Segundo Denize, o Teatro Bruno Nitz passaria por reformas no telhado, mas não conseguiram fazer, porque a empresa vencedora não cumpriu o prazo e a segunda colocada não aceitou as condições e valores da prefeitura. 

- Publicidade -

“Estamos refazendo o pregão, com a atualização de valores, houve um acréscimo significativo no valor de materiais de construção por conta da pandemia, mas houve um consenso de toda a equipe da FCBC para que reabríssemos o Teatro, já que ficamos muito tempo fechados. Entendemos a importância de estar reabrindo para espetáculos, respeitando toda a questão do Covid e portarias que possam vir a ser encaminhadas”, explica. 

Denize aponta que, mesmo sem as obras no telhado, o Teatro está apto a reabrir e que não há nenhum problema de estrutura. 

“Fizemos manutenções no Teatro pensando no retorno. Arrumamos iluminação, compramos o novo linóleo, fizemos a aquisição de uma nova cortina porque a antiga estava corroída devida ao tempo, também arrumamos o som. Está tudo pronto para a retomada! O problema do teto afetava principalmente a Galeria de Arte, então o Teatro está apto para a reabertura”, afirma.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -