- Publicidade -
24.2 C
Balneário Camboriú

Professoras de Balneário Camboriú lançam nesta sexta livro com histórias reais de colegas de profissão

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

As professoras de Balneário Camboriú Regina Delduque e Rosana Ouriques lançam, em evento fechado para convidados, o livro ‘Além do ensinar e aprender, memórias de professoras alfabetizadoras’, nesta sexta-feira (24), às 19h, no Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis . A obra tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) da cidade.  

Divulgação

O livro de 160 páginas reúne memórias de diversas professoras alfabetizadoras da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú. 

As autoras reuniram relatos de fatos vividos e das experiências em salas de aula de suas colegas. Cada capítulo conta a história pessoal e profissional de uma professora, sua trajetória, suas experiências na infância e em sua vida escolar, até a formação acadêmica, com seus desafios e conquistas. 

A obra tem como objetivo permitir aos leitores o conhecimento das histórias de vida e formação dessas profissionais, que se dedicam a alfabetizar estudantes de Balneário, além de preservar a história do município, no que se refere à Educação. 

- Publicidade -

Os 300 exemplares impressos de ‘Além do ensinar e aprender’ serão distribuídos entre professores da rede, estudantes de pedagogia da Uniavan e da Univali, e escolas e bibliotecas da cidade. 

Em 2022 será feita uma nova tiragem, com custos das autoras, para uma possível comercialização. 

O livro também será lançado de forma online.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -