- Publicidade -
- Publicidade -
19.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto cultural leva declamação de poesia para quatro espaços de Itajaí-SC

“Circulando poemas pela cidade” inicia nesta sexta-feira, dia 11, e vai aproximar o público da poesia com declamações de textos autorais de Nilson Weber

O projeto “Circulando Poemas pela Cidade” promoverá quatro encontros em diferentes espaços da cidade de Itajaí-SC com declamação de poesias de Nilson Weber, autor com o maior número de livros publicados na cidade, somando 14 obras. A programação inicia nesta sexta-feira, dia 11/02, às 19h, no Mercado Público de Itajaí e segue no dia 14/02, às 09h, com declamação para pescadores no Galpão da Rede. Já em março acontecem os dois últimos encontros, sendo dia 10/03, às 09h, na Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região (ADVIR) e no dia 16/03, às 19h, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

A proposta é realizar ações de poetização do cotidiano a diferentes camadas de público, com momentos de interatividade, onde os participantes também possam declamar poemas ou parte deles. “O projeto pretende oferecer um momento cultural e de reflexão na rotina das pessoas e além disso, oportunizar o acesso à arte para pessoas cegas ou com baixa visão, estudantes da educação de jovens e adultos e pescadores”, ressalta a produtora Cultural Ana Clara Marques. Como ações de acessibilidade o projeto prevê a impressão de poemas em braile, audiodescrição e a interpretação em libras.

- Publicidade -

Os textos de Nilson Weber apresentam como tema principal a relação do homem com a natureza, e, serão declamados pelo próprio autor e mais dois declamadores, a produtora cultural Ana Clara Marques e o rapper Manno Ro. O projeto “Circulando Poemas pela Cidade” realizará declamações poéticas interativas com classificação etária LIVRE para todos os públicos. O projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal.
Confira a agenda

Data: 11/02
Local: Mercado Público
Horário: 19h às 20h
Endereço: R. Felix Busso Asseburg, 25 – Centro, Itajaí – SC.

Data: 14/02
Local: Galpão de Rede dos Pescadores – Trapiche (ao lado do Ferry Boat)
Horário: 09h às 11h
Endereço: Av. Pref. Paulo Bauer, s/n – Centro, Itajaí – SC

Data: 10/03
Local: ADVIR – Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região
Horário: 9h
Endereço: Rua Gustavo Bernedt, 1148 – Cordeiros, Itajaí – SC
Obs: Será entregue uma cópia impressa em braile dos poemas a serem apresentados para que possam ser utilizados para ações educativas posteriores.

- Publicidade -

Data: 16/03
Local: CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos
Horário: 19 horas
Endereço: Rua Jorge Matos s/n – Centro, Itajaí – SC.

Contato para mais informações: Ana Clara Marques (47) 99102-6183

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: