- Publicidade -
- Publicidade -
27.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto cultural levará arte e cultura para Navegantes

Inscrições estão abertas por meio de formulário on-line, com vagas limitadas

O projeto cultural Cabaré do Porto visa levar arte e cultura para o bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes. O objetivo é promover apresentações com artistas profissionais e amadores de diversas áreas. 

As inscrições para os interessados em participar do evento podem ser realizadas pelo link.

Contemplado no edital Vilma Mafra do Fundo Municipal de Cultura de Navegantes, o projeto Cabaré do Porto oferece uma oportunidade para novos talentos e artistas com trabalho consolidado. A iniciativa também busca difundir a arte e a cultura em toda a cidade.

- Publicidade -

“Trata-se de um momento democrático que acolhe com respeito desde o iniciante até o artista mais experiente. Será também uma possibilidade de promover o intercâmbio entre artistas amadores locais e artistas profissionais convidados. Após as apresentações dos calouros, o evento será encerrado com show da banda de blues The Headcutters. A ideia é promover uma grande confraternização entre todos”, destaca o idealizador do projeto, Oyama Achcar.

Como se inscrever

As apresentações ocorrerão no dia 26 de novembro (sábado), a partir das 18h, no CEU das Artes, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças (Rua Vereador José Flávio Soares, 135). Podem se inscrever propostas de stand-up comedy, teatro, circo, música, dança, performance, poesia, contação de histórias, entre outras.

Serão aceitos artistas iniciantes, amadores, profissionais e fazedores de arte. Para realizar a inscrição é necessário ser morador de Navegantes, independente do bairro, e ter idade a partir de 10 anos. Menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O projeto Cabaré do Porto também receberá inscrições presenciais no dia 11 de novembro em três locais de Navegantes: CEU das Artes do bairro Nossa Senhora das Graças, das 9h às 10h; na Praça da Igreja Santa Luzia (Rua Orlando Ferreira, 1809), no bairro Machados, das 11h às 12h; e na Quadra de Esportes do bairro São Paulo, das 13h às 14h.

Sobre o projeto

O projeto Cabaré do Porto iniciou em 2014, no Rio de Janeiro, com o objetivo de levar arte e cultura para regiões portuárias da cidade. Agora, a iniciativa chega a Navegantes e contemplará os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, ampliando o acesso à arte e à cultura na cidade, além de estimular o pensamento crítico. A intenção é oportunizar que artistas iniciantes e profissionais se apresentem no mesmo palco e promover um intercâmbio de experiência entre todos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -