Projeto Maratona de Contos da LIC Balneário Camboriú distribui livro infantil gratuitamente

O livro "Daquela Estrela Colorida" de João Chiodini é uma ferramenta capaz de aproximar pais de filhos e alunos de professores

- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Balneário Camboriú vota nesta terça repúdio ao deputado Carlos Humberto

A definição de ruas no bairro da Barra e uma moção de repúdio ao deputado estadual Carlos Humberto (PL)...

Câmara de Balneário Camboriú rejeitou moção contra Carlos Humberto após embate entre vereadores

Proposta de Aristo Pereira foi rejeitada por 11 votos contrários e apenas um favorável. Sessão também teve aprovação de quatro projetos

Em derrota histórica para Trump os Democratas conquistam maioria na Câmara e no Senado

O resultado da eleição nos Estados Unidos tem alcance global porque tira poder de um presidente frequentemente apontado como insano.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A distribuição do livro “Daquela Estrela Colorida”, escrito por João Chiodini e ilustrado por Sandra Simioni, faz parte da contrapartida do projeto ‘Maratona de Contos’, proposto por Amilcar Britez e realizado por meio de recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) 2022, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Aqueles que não puderam acompanhar a “Maratona de Contos” de forma presencial, o projeto realizou o lançamento de três lives de contação de histórias, que podem ser acessadas pela internet em casa ou na escola. 

Basta acessar online pelo canal youtube da Arteramatv ( https://www.youtube.com/arteramatv ).

Lives

Histórias para Encantar (https://youtu.be/EJ0WpyAKylU)

Rock! (https://youtu.be/Q-uJbFKcwYE)

- Continue lendo após o anúncio -

Contos de Assombro (https://youtu.be/orwTsdivUrk)

A Maratona de Contos

A Maratona de Contos foi um evento de formação de leitores que celebrou e incentivou a arte de contar e ouvir histórias, e mobilizou escolas, professores, leitores e demais interessados em literatura, aproximando as mais diversas plateias desta arte tão antiga e inerente aos seres humanos: a de transmitir histórias. 

Distinto da contação de histórias, o “Guia de Leitura” apresentou o enredo de forma lúdica e em rede com outros livros e aproximou os espectadores da cena ancestral da leitura.

O evento foi gratuito e com três temas diferentes, para atingir públicos distintos, dos 6 aos 12, dos 12 aos 14 anos e dos 14 aos 16 anos, celebrando o prazer de ler e contar histórias e aconteceu presencialmente no auditório Livre da Arthousebc).

Texto e Foto: Brianne Lee

- Continue lendo após o anúncio -

Arthousebc | Cineramabc Filmes e Produções Artísticas

www.arthousebc.com

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas