- Publicidade -
18.1 C
Balneário Camboriú

Projeto ‘Talentos do Gueto’ ensina graffiti e audiovisual para crianças

A iniciativa é da Associação de Skate da cidade

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Está acontecendo todas as quintas-feiras e sábados, das 13h às 17h, o projeto cultural ‘Talentos do Gueto’, no Centro de Convivência localizado na Rua Bento Cunha, no Bairro da Barra. Participam do Talentos, que é de autoria da Associação de Skate de Balneário Camboriú (BCSB), 15 crianças – que já integravam o projeto Skate Ensina, onde aprendem a andar de skate. 

(Divulgação/BCSB)

Ramon Bagnara, que é coordenador do projeto, conta que o Talentos do Gueto é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de 2019, mas devido a pandemia precisou ser adiado até que fosse possível sua realização com total segurança.

- Publicidade -

A primeira aula aconteceu no último sábado (15). 15 crianças, todas alunas do Skate Ensina e que já estavam previamente inscritas no Talentos, estão aprendendo sobre graffiti com o artista Luís Felipe Berejuk, e posteriormente terão ensinamentos sobre fotografia com o fotógrafo José Carlos Theodoro Neto e, por fim, quem ministrará aulas sobre audiovisual será Ramon, que é publicitário com experiência na área audiovisual. 

Segundo Bagnara, o Talentos foi bem recebido pela comunidade e pelas crianças. 

“Estou ansioso para o resultado final, pois as crianças são muito criativas e farão um ótimo aproveitamento das aulas. Ao final haverá uma exposição com material produzido pelas crianças ao longo das aulas, shapes de skate grafitados, quadros fotográficos e um vídeo de skate filmado pelos alunos. O intuito é oferecer o primeiro contato com outras atividades culturais ligadas ao skate e despertar nas crianças o interesse de uma possível profissão”, explica.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -