- Publicidade -
- Publicidade -
23.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Protocolo Grace estreia no Teatro Municipal e surpreende o público com inovação tecnológica e temáticas atuais

O monólogo “Protocolo Grace”, protagonizado pela atriz Melize Zanoni, que estreou no final de semana (18 a 20), no Teatro Municipal Bruno Nitz, agradou o público.

Com mais de 30 anos de trajetória no teatro, Melize entregou ao público uma peça que explora os limites entre a verdade, a mentira e a ficção, com forte apoio de tecnologias. A entrada foi gratuita, e as apresentações contaram com debates entre público e equipe técnica após cada sessão.

Após o espetáculo, Grace conversou com o público sobre o monólogo. (Foto Divulgação/Protocolo Grace)

A atriz e protagonista destacou a importância desse retorno e da recepção positiva do público.

“Foi muito bacana ver como o espetáculo reverberou. Foram as primeiras apresentações, então tivemos uma devolutiva muito legal. O público gostou bastante e participou ativamente dos debates que fizemos após cada sessão, o que enriqueceu ainda mais a experiência”, comentou.

O espetáculo aborda questões como as fake news e a influência das tecnologias na percepção da verdade. Utilizando projeções, quatro câmeras e mais de 100 inserções de áudio, “Protocolo Grace” se diferencia pelo uso de inteligência artificial e técnicas contemporâneas para criar uma atmosfera imersiva.

Segundo Zanoni, “as tecnologias que usamos ajudaram a trazer à tona a temática do espetáculo, borrando as fronteiras entre o que é real e o que é ficção, algo muito presente na nossa sociedade atual.”

Os ensaios da peça iniciaram em abril. A equipe técnica teve um papel fundamental na construção do espetáculo, especialmente o técnico de som e luz Cristiano Garcia, que, segundo a atriz, “também assume protagonismo na peça, já que sem a técnica, este espetáculo não existe”, assim como o diretor, Pépe Sedrez.

Além do formato inovador, “Protocolo Grace” foi pensado para ser apresentado em espaços alternativos, com uma iluminação e sistema de som próprios, que não dependem das estruturas convencionais de um teatro.

“O teatro contemporâneo está muito voltado para isso: a exploração de outros tipos de espaço e novas relações com o público”, explicou Zanoni.

Agora, com a estreia concluída, “Protocolo Grace” inicia sua jornada, com planos de circular por festivais de teatro e outros editais de circulação.

O espetáculo foi filmado para ser enviado a seleções e promete continuar surpreendendo os espectadores com sua abordagem única.

Protocolo Grace tem incentivo estadual do Programa de Incentivo à Cultura, PIC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina e patrocínio da Celesc, é realizada pela Duo Dellarte Cia. Artística, com direção de Pépe Sedrez e iluminação, técnica e design de Cristiano Garcia.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -