- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Protocolo Grace estreia no Teatro Municipal e surpreende o público com inovação tecnológica e temáticas atuais

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

ALERTA DE FRIO INTENSO PARA SANTA CATARINA

No Litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 4°C e 10°C.

Reunião sobre intervenções da macrodrenagem na Rua 1.301 acontece segunda-feira

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realiza na segunda-feira (23), às 19h, no Restaurante Dom Amado (anexo ao...

Surf de Balneário Camboriú em luto: shaper Pita Tavares faleceu aos 44 anos

O shaper e surfista de Balneário Camboriú, Pita Tavares, de 44 anos, responsável pela fábrica de pranchas Exit Surf,...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O monólogo “Protocolo Grace”, protagonizado pela atriz Melize Zanoni, que estreou no final de semana (18 a 20), no Teatro Municipal Bruno Nitz, agradou o público.

Com mais de 30 anos de trajetória no teatro, Melize entregou ao público uma peça que explora os limites entre a verdade, a mentira e a ficção, com forte apoio de tecnologias. A entrada foi gratuita, e as apresentações contaram com debates entre público e equipe técnica após cada sessão.

Após o espetáculo, Grace conversou com o público sobre o monólogo. (Foto Divulgação/Protocolo Grace)

A atriz e protagonista destacou a importância desse retorno e da recepção positiva do público.

“Foi muito bacana ver como o espetáculo reverberou. Foram as primeiras apresentações, então tivemos uma devolutiva muito legal. O público gostou bastante e participou ativamente dos debates que fizemos após cada sessão, o que enriqueceu ainda mais a experiência”, comentou.

O espetáculo aborda questões como as fake news e a influência das tecnologias na percepção da verdade. Utilizando projeções, quatro câmeras e mais de 100 inserções de áudio, “Protocolo Grace” se diferencia pelo uso de inteligência artificial e técnicas contemporâneas para criar uma atmosfera imersiva.

Segundo Zanoni, “as tecnologias que usamos ajudaram a trazer à tona a temática do espetáculo, borrando as fronteiras entre o que é real e o que é ficção, algo muito presente na nossa sociedade atual.”

Os ensaios da peça iniciaram em abril. A equipe técnica teve um papel fundamental na construção do espetáculo, especialmente o técnico de som e luz Cristiano Garcia, que, segundo a atriz, “também assume protagonismo na peça, já que sem a técnica, este espetáculo não existe”, assim como o diretor, Pépe Sedrez.

Além do formato inovador, “Protocolo Grace” foi pensado para ser apresentado em espaços alternativos, com uma iluminação e sistema de som próprios, que não dependem das estruturas convencionais de um teatro.

“O teatro contemporâneo está muito voltado para isso: a exploração de outros tipos de espaço e novas relações com o público”, explicou Zanoni.

Agora, com a estreia concluída, “Protocolo Grace” inicia sua jornada, com planos de circular por festivais de teatro e outros editais de circulação.

O espetáculo foi filmado para ser enviado a seleções e promete continuar surpreendendo os espectadores com sua abordagem única.

Protocolo Grace tem incentivo estadual do Programa de Incentivo à Cultura, PIC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina e patrocínio da Celesc, é realizada pela Duo Dellarte Cia. Artística, com direção de Pépe Sedrez e iluminação, técnica e design de Cristiano Garcia.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas