O Quinteto Andante, formado pelos músicos e professores Marcos Pablo Dalmacio e Isac Demetrios (violinos), Tiago Eggers (viola), Daniel Odelli (violoncelo) e Luiza Prohmann (contrabaixo) estará apresentando seu terceiro concerto, domingo (1), às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz.
Este será o sétimo do ciclo de 10 concertos que a Orquestra Andante inaugurou em março deste ano. Desde então, a cada mês apresenta um novo espetáculo com programação diferente, sempre intercalando os espetáculos entre a Orquestra e o Quinteto.
Neste concerto de domingo, o programa inclui uma musicista convidada especial: a clarinetista cubana Lourdes Tamayo da Silva.
O regente da Orquestra e integrante do Quinteto, o músico Marcos Pablo Dalmacio explicou que ao longo do ciclo, o quinteto tem convidado musicistas de instrumentos de sopro para criar o contraste com as cordas e trazer ao público a experiência de escutar ao vivo esses instrumentos das mãos de grandes intérpretes.
“No primeiro concerto, tivemos a presença do flautista argentino Cristian Faig, no segundo, a do trompista romeno Bogdan Antoane, e no terceiro, neste domingo, será a clarinetista cubana Lourdes Tamayo da Silva, que interpretará o quinteto para clarinete e cordas em Si bemol maior, Opus 34 de Carl Maria von Weber. O resto do programa está conformado por obras dos compositores italianos Giacomo Puccini e Luigi Boccherini”, adiantou Daalmaacio.
O ciclo 2024 da Orquestra Andante é um projeto cultural realizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O projeto Orquestra Andante conta com o incentivo da CELESC.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no Sympla.