“Quando o Canto era Lírico – Recital de Composições do Período Barroco, Classicismo e Romantismo” inicia sua turnê de apresentações neste domingo (13), em Balneário Camboriú. O espetáculo será realizado na Igreja Luterana Martin Luther, às 20h30.
O projeto é realizado por Studio viva voz e aprovado pelo Edital Aldir Blanc SC.
Será um espetáculo diferente, porque num mundo extremamente barulhento, cantar sem utilização de microfone, tendo apenas o corpo como ressoador e amplificador sonoro torna a música pura, sem interferências, sem distorções, possibilitando ao espectador apreciar apenas a beleza das composições e instrumentos musicais (voz, piano e viola).
A viola foi escolhida por ser o instrumento cuja sonoridade mais se aproxima da voz humana, trazendo homogeneidade ao fazer musical.
A escolha do repertório priorizou compositores e composições do período Barroco, Classicismo e Romantismo, relevantes para a história da música; como a maioria das canções é em língua estrangeira, o público será ambientado em relação ao significado e contextualização da obra, possibilitando uma melhor fruição da apresentação.
Os cantores do projeto são Tatiane Niebuhr (mezzosoprano); Gabriel Niebuhr (violista); Sergio Westrupp (pianista). Também atuam Luiz Brusque (mestre de cerimônias), Marisa dos Santos e Suriani Latini (intérpretes de Libras).
A apresentação também terá acessibilidade para surdos (Intérprete de Libras), pois eles “ouvem” a música de maneira diferente de nós.
Apresentações:
13/02 – IECLB Balneário Camboriú
19/02 – IFC Brusque
23/02 – Teatro Municipal de Itajaí
05/03 – IECLB Brusque (centro)
20/03 – IECLB Blumenau (Itoupava Central)
26/03 – Teatro Municipal de Pomerode