A Roda de Choro e Samba da cantora Susi Brito é um programa especial que acontece toda quarta-feira, das 20h30 até meia noite, direcionado para quem curte boa música brasileira, para ouvir ou tocar.
A Roda acontece no Espaço Cultural MPM. Concebida pela cantautora Susi Brito (voz) e o compositor Tiago Brizolara (violão 7/cavaco/voz), tem um time fixo completo de grandes nomes da nossa cena musical: Rubens Azevedo “Rubão” (flauta/sax), Binho Toledo e Denis Kazuo (percussão) e Thesco (violão 7/cavaco/voz).
Mês de pocket shows
Algumas rodas, esporadicamente, recebem artistas para pocket shows: a roda pára, o artista se apresenta por até uma hora e a roda retorna mais forte ainda.
Em abril, serão cinco em sequência: Bruna Pierami abre a sequência com homenagem a Clara Nunes, e, nas outras semanas o foco será a música instrumental autoral, iniciando com Bruno Moritz (acordeon), seguido por Rodrigo Erbs (violão), Giovanni Sagaz (piano) e Tiago Brizolara (violão 7).
Clube da boa música
Neste mês de aniversário, Susi lança o clube da roda. Os afiliados têm prioridade na compra dos ingressos para os shows que acontecem à parte no mesmo Espaço Cultural MPM, ganham brindes de recompensa e também não precisam se preocupar em fazer o Pix voluntário das rodas das quartas-feiras.
Essa ‘organização’ tem garantido que Balneário Camboriú possa ter um refúgio com o melhor da música brasileira, calcada no choro e no samba.
Para fazer parte basta acessar https://www.catarse.me/choroesambabc.
Como participar
Os pocket shows acontecerão durante a Roda por volta das 21h no Espaço Cultural MPM que fica na Rua 4550, 110 – Balneário Camboriú (ao lado da casa noturna Griffin). O local, que é privado, oferece bebida, mas o público também pode levar a sua. Os valores são voluntários (mínimo sugerido de R$ 25,00) – músicos e membros do Clube da Roda de Choro e Samba da Susi Brito não pagam.