O escritor e historiador Bola Teixeira apresentou o segundo volume do livro “Balneário Camboriú – Formação Social, Econômica e Política II 1973/1982” ao prefeito Fabrício Oliveira nesta segunda-feira (2).
O livro acabou de sair da gráfica, ainda não tem data de lançamento anunciada, mas o autor adianta que a longa pesquisa resultou em histórias muito interessantes.
“O leitor que tem lá seus 50, 60 anos vai entrar num tunel do tempo e relembrar coisas que ele viveu, como o lazer do fim da praia, a boate do Baturité, Gledson, o emissario submarino mal sucedido do pontal norte, a inauguração da Citur, divisor de águas para a indústria do turismo em Balneário Camboriú, o piche na praia…quem não chegou com o pé negro e as mães colocando em prática suas receitas para tirar e muito mais lembranças, como o poderio da H Schultz, a invasão dos argentinos e muitas outras histórias dessa década que marcou época”, disse Bola Teixeira.
O prefeito Fabrício disse que o livro mostra a história recente de Balneário Camboriú, documentada com textos, fotos e fontes de apoio.
“O conhecimento histórico de nossa identidade é importante para nós, cidadãos de Balneário Camboriú. Conhecer o que nos trouxe até aqui, como nos formamos como sociedade, acende a lanterna que aponta para onde vamos em nosso esforço diário de desenvolvimento social”, disse o prefeito.
Foto: Ivan Rupp