A Fundação Cultural divulgou a ordem de apresentação das 30 composições classificadas para disputar o 11º Festival da Canção de Balneário Camboriú, que vai acontecer nos dias 24, 25 e 16 deste mês, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita. Nos três dias, o festival inicia às 20h.

Na quinta (24) e na sexta (25), será a fase eliminatória, com apresentação de 15 concorrentes cada dia. As cinco classificadas em cada noite, disputarão a final no sábado (26), quando serão conhecidos os vencedores desta edição.
Estão na disputa canções de estilo livre, originais, inéditas, com letra em língua portuguesa e de autoria de compositores maiores de 18 anos e residentes em Santa Catarina.
Além de compositores de Balneário Camboriú, estão na disputa Itajaí, Camboriú, Florianópolis, Nova Trento, Lages, Blumenau, Chapecó, Major Vieira, Porto Belo, Balneário Piçarras e Laguna.
A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite disse que está satisfeita com a maneira que o Festival da Canção vem sendo conduzido, com lisura e transparência, garantindo a credibilidade do evento.
“A participação de compositores de tantas cidades catarinenses demonstra que o Festival da Canção já é referência no estado de Santa Catarina. Vai ser um evento de alto nível, com canções que representam a produção musical catarinense”, afirmou Denize.
A premiação desta edição será a maior da história do evento. Os três primeiros colocados ganharão dinheiro em valores superiores a R$ 50 mil, quase três vezes maior que a premiação total da edição de 2021 (os valores, em Unidades Fiscais do Município, foram alterados pela Lei nº 4.681, de 16 de setembro de 2022).
O melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra e melhor arranjo, ganharão troféu.
O resultado do sorteio da ordem está publicado no site da Fundação Cultural ( https://culturabc.com.br/ ) e pode ser visto também no link https://bit.ly/3zY4SNS.