- Publicidade -
- Publicidade -
25.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Téspis estreia peça para infância em ambiente online, seguida de bate-papo com crianças

O espetáculo Papelê – uma aventura de papel, da Téspis Cia de Teatro, tem estreia virtual no próximo final de semana (5 e 6), às 17 horas, pelo YouTube da Téspis Cia de Teatro (youtube.com/tespisciadeteatro).

Após a transmissão do espetáculo, o público é convidado a participar de uma roda de conversa com convidados “especialistas”, entre 5 e 10 anos, para dialogar com nosso público-alvo e estabelecer um contato que se assemelhe às apresentações presenciais.

Criado especialmente, para crianças a partir de 3 anos, o espetáculo foi selecionado em importantes festivais como o Festival FUNARTE de Teatro Virtual 2020 e o Festival Nacional de Teatro de Ipatinga – ano III. Para a realização do espetáculo, desde o início do ano passado, os integrantes do projeto buscaram ter contato com várias e diferentes linguagens do teatro de animação para criar a montagem. Estas linguagens foram desde as mais tradicionais, como a manipulação direta, máscaras e teatro de objetos, até a interação com projeções pré-gravadas e também em captação em tempo real.

- Publicidade -

O elenco de Pepelê – uma aventura de Papel é formado por Denise da Luz, Matheus Groszewica e Sabrina Francez, sendo que o processo de construção do espetáculo, também contou com outros profissionais: Leonam Nagel, criador das animações em vídeo; Hedra Rockenbach, compositora da trilha sonora original e Max Reinert, diretor e organizador da dramaturgia, criada em processo colaborativo com os demais participantes.

Devido à pandemia, durante alguns meses, os integrantes do espetáculo tiveram que trabalhar individualmente em suas casas, buscando informações teóricas sobre as técnicas e descobrindo possibilidades de confecção de bonecos simples com elementos do cotidiano de cada um. Este processo está registrado no Diário de Criação, disponível no site da Téspis Cia de Teatro (www.tespis.com.br), e rendeu duas cenas curtas que participaram de distintos eventos durante o ano de 2020.

“A pandemia nos forçou a repensar completamente nossos sistemas de produção e encontro. Nos obrigou, inclusive a repensar o que é o teatro e qual a sua função em relação com a sociedade. Aproveitamos o momento para desenvolver nossos trabalhos em outras mídias e aguardamos ansiosamente o momento de podermos dividir os palcos com o público. Enquanto isso, tentamos oferecer experiências agradáveis para o público que permanece em segurança em suas casas”, diz o diretor Max Reinert.

“PaPeLê – uma aventura de Papel” é um projeto produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí  / Prefeitura de Itajaí e renúncia fiscal da UNIMED Litoral. Conta com apoio da Procave Empreendimentos e Itajaí Criativa – residência artística.

Sinopse do espetáculo:

PaPeLê é um jogo onde cada criança pode criar a sua própria história. Utilizando-se do corpo, da música, de objetos, bonecos e projeções, a peça é uma grande brincadeira que parte de situações simples, do cotidiano, para transitar para um mundo de imaginação, onde cada um vai assumindo diversos personagens e situações. O papel é o material que vai se transformando e dando forma à narrativa conduzida pelas três figuras que interagem nesse universo lúdico e divertido do palco. PaPeLê te convida à aventura!

fonte: Prosa Cultural

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -