- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú

Audiência pública vai debater construções que geram sombras nas praias de Itajaí

- publicidade -

Leia também

Projeto que proíbe essas edificações está na Câmara

Na próxima segunda-feira (21) vai acontecer uma audiência pública, na Câmara Municipal de Itajaí, para discussão do projeto de Lei Ordinária nº 78/2021, da vereadora Anna Carolina (PSDB), que proíbe construções que possam projetar sombras sobre as praias do vizinho município. A audiência será transmitida a partir das 19h pelo youtube.com/CamaraItajai e facebook.com/CamaraItajai.

O acesso ao prédio do Legislativo segue restrito. Serão poucas vagas para acompanhar o debate que será ministrado pela vereadora Anna Carolina. Ela informa que o público que acompanhar pela internet também poderá enviar seus questionamentos.

- Continue lendo após a publicidade -

Estarão participando da audiência técnicos de órgãos ambientais, Ministério Público, professores especialistas na área e representantes de entidades e da sociedade civil.

O projeto que está tramitando nas comissões técnicas da Câmara, alega que o sombreamento das praias afeta o desenvolvimento da restinga e resulta no gradual desaparecimento da vegetação responsável por proteger a costa, reduz as áreas de alimentação e reprodução da fauna local, entre outros. O projeto ressalta ainda, que a luta contra o sombreamento das praias é uma antiga vontade dos moradores e que já foram realizadas diversas manifestações e mobilizações populares em torno do tema.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Promoção Social/Câmara Itajaí

- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -