- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú

Economia

spot_img

PIB do Brasil fecha 2023 com alta de 2,9% e próximo da média global

O ano de 2023, o primeiro do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi marcado pela ampliação da safra agrícola. Assim, o PIB contou com impulso da agropecuária, especialmente no início do ano passado.

Lula assina revogação parcial de MP e mantém desoneração para 17 setores

A MP restringiu o abatimento integral a créditos judiciais de até R$ 10 milhões e estabeleceu um parcelamento para valores maiores, uma forma de evitar que essas compensações acabem dilapidando a arrecadação federal.

Argentina atinge 57% de pobres, maior número em 20 anos

A Argentina atingiu 57% de pobres e 15% de indigentes em janeiro, os maiores números em 20 anos. Esses índices já seguem uma tendência...
- publicidade -

Copom corta Selic em mais 0,5 ponto, para 11,25% ao ano

O mercado espera que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) termine 2024 em 3,81% -na semana anterior, a previsão era de 3,86%.

Desemprego recua a 7,8% na média de 2023, a menor desde 2014

O ano de 2023, que marcou o início do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve desempenho acima do esperado da atividade econômica, principalmente no primeiro semestre, quando houve impulso da safra agrícola.

Inflação medida pelo IPCA-15 é a menor para janeiro em cinco anos

O IPCA-15 também ficou bem abaixo da mediana das projeções de analistas do mercado financeiro, que esperava aceleração do índice no início de 2024.
- publicidade -

Com 41% da população endividada, movimento do Natal frusta comerciantes

O indicador mede a movimentação dos consumidores nas lojas físicas por meio da quantidade de CPFs consultados no ato da compra ou por solicitação de crédito para todos os meios de pagamento
- Publicidade -apostas online com Sportingbet
- Publicidade -
- publicidade -

Últimas notícias

- Publicidade -