- Publicidade -
- Publicidade -
18.5 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 20:28

1ª Feira da Sustentabilidade e Empreendedorismo no Estaleiro: incentivo e atenção às questões ambientais

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação de Pais e Professores do Centro Educacional Municipal Estaleiro Dona Lila realiza a 1ª Feira da Sustentabilidade e Empreendedorismo, no próximo dia 23, no Centro Comunitário do bairro, com apoio da Secretaria de Educação e coordenada pelo professor Liomar de Souza. 

A feira inicia às 15h e vai até às 20h30. Durante todo período haverá venda de produtos. Também acontecerá a Troca de Brinquedos (leve um brinquedo e troque por outro), além do Leilão Solidário (você pode doar algum objeto antigo e leva para casa o melhor lance dado até às 19h).

Parede de Ervas pronta! (Divulgação/CME Dona Lila)

Às 18h inicia o 1º Festival de Karaokê Infantil, com a participação de 15 alunos, representando as escolas da área:   CEM Estaleiro Dona Lila, CEM Nova Esperança, CEM Taquaras, CEM Giovânia de Almeida e CEM Dona Lili. 

“A finalidade é a culminância da Campanha da Reciclagem Amigos da Natureza, realizada com toda comunidade escolar, e sobretudo propiciar a Comunidade do Estaleiro uma feira itinerante com a comercialização de diferentes produtos, como: colecionismo, antiguidades, suculentas, cactos, folhagens, produtos coloniais, óleos essenciais, artesanatos, serviços fotográficos, Corretora de seguro, lanches e outras atividades”, disse o professor Liomar.

Incentivo aos cuidados ambientais

Liomar disse que a Feira é uma sequência de trabalhos que a escola vem fazendo desde o ano passado, sobre a importância da proteção ao meio ambiente.

“São muitas ações educativas, como por exemplo, a captação de água da chuva para regar as plantas; a campanha da reciclagem, dando destino correto ao lixo produzido, a diminuição, quase total, do uso de copos descartáveis; a realização de três edições já da troca de brinquedos, mostrando que o que não serve pra mim, pode servir para o outro e ainda, através da venda destes produtos, realizar as melhorias mais urgentes da unidade escolar e até comprar itens escolhidos pelas crianças”, detalhou.

Djalma Aguiar Representante da APP, Gestora do CEM Dona Lila,  Jaqueline da Silva e o professor Liomar de Souza, coordenador da Feira (Divulgação/CME Dona Lila)

Liomar disse que o espaço é limitado e não há mais inscrições para exposição. Os expositores foram convidados pessoalmente nas feiras que acontecem em municípios vizinhos.

“Venha fazer parte desta iniciativa e fortalecer o projeto, desfrutando de um ambiente familiar e cheio de opções interessantes”, convidou o coordenador da Feira.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas