A Associação de Pais e Professores do Centro Educacional Municipal Estaleiro Dona Lila realiza a 1ª Feira da Sustentabilidade e Empreendedorismo, no próximo dia 23, no Centro Comunitário do bairro, com apoio da Secretaria de Educação e coordenada pelo professor Liomar de Souza.
A feira inicia às 15h e vai até às 20h30. Durante todo período haverá venda de produtos. Também acontecerá a Troca de Brinquedos (leve um brinquedo e troque por outro), além do Leilão Solidário (você pode doar algum objeto antigo e leva para casa o melhor lance dado até às 19h).
Às 18h inicia o 1º Festival de Karaokê Infantil, com a participação de 15 alunos, representando as escolas da área: CEM Estaleiro Dona Lila, CEM Nova Esperança, CEM Taquaras, CEM Giovânia de Almeida e CEM Dona Lili.
“A finalidade é a culminância da Campanha da Reciclagem Amigos da Natureza, realizada com toda comunidade escolar, e sobretudo propiciar a Comunidade do Estaleiro uma feira itinerante com a comercialização de diferentes produtos, como: colecionismo, antiguidades, suculentas, cactos, folhagens, produtos coloniais, óleos essenciais, artesanatos, serviços fotográficos, Corretora de seguro, lanches e outras atividades”, disse o professor Liomar.
Incentivo aos cuidados ambientais
Liomar disse que a Feira é uma sequência de trabalhos que a escola vem fazendo desde o ano passado, sobre a importância da proteção ao meio ambiente.
“São muitas ações educativas, como por exemplo, a captação de água da chuva para regar as plantas; a campanha da reciclagem, dando destino correto ao lixo produzido, a diminuição, quase total, do uso de copos descartáveis; a realização de três edições já da troca de brinquedos, mostrando que o que não serve pra mim, pode servir para o outro e ainda, através da venda destes produtos, realizar as melhorias mais urgentes da unidade escolar e até comprar itens escolhidos pelas crianças”, detalhou.
Liomar disse que o espaço é limitado e não há mais inscrições para exposição. Os expositores foram convidados pessoalmente nas feiras que acontecem em municípios vizinhos.
“Venha fazer parte desta iniciativa e fortalecer o projeto, desfrutando de um ambiente familiar e cheio de opções interessantes”, convidou o coordenador da Feira.