- Publicidade -
20.1 C
Balneário Camboriú

Abertas inscrições para alunos novos na rede municipal de Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Secretaria da Educação abriu nesta segunda-feira (18) período de inscrições para alunos novos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental da rede municipal. Tudo será feito de forma remota, através do link na página principal da prefeitura. 

As inscrições seguem até às 17h de sexta-feira (22), somente para alunos novos, porque a rematrícula dos que seguem estudando na rede, já foi feita ano passado.

Inscrições feitas, dando prioridade para as escolas mais próximas da residência da família, os pais receberão um número com informações sobre o dia que deverão comparecer na escola escolhida, para proceder a matrícula de forma presencial. Estas informações serão enviadas por email.

Para ingresso no 1o ano, o aluno deve ter seis anos completos até o dia 31 de março de 2021. Para estudar na rede municipal é obrigatório residir em Balneário Camboriú.

- Publicidade -

Para efetuar a matrícula os pais deverão comparecer à unidade escolar selecionada para efetivação da matrícula e entrega da documentação necessária. O comparecimento é indispensável para comprovação dos dados. A data e horário para efetivação será disponibilizada no Protocolo de Inscrição, evitando a formação de filas e aglomeração nas escolas.

A Secretaria da Educação informa que devido a pandemia, os horários e dias de aula presencial, serão oferecidos de acordo com o Plano de Contingência (PlanCon) de cada unidade escolar, aprovados pelo Comitê de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19 e homologados pelo Governo Estadual. O PlanCon Municipal, bem como o de cada unidade escolar, estão disponíveis para consulta clicando neste link.

As matrículas podem ser feitas no link: https://balneariocamboriu.ieducar.com.br/pre-matricula 

- Publicidade -

Informações: Secretaria de Educação (47) 3363-7144

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -