- Publicidade -
13.4 C
Balneário Camboriú

Abertas inscrições para educação infantil em Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Secretaria da Educação abriu inscrições online nesta segunda-feira (4) para alunos da Educação Infantil de Balneário Camboriú, ano letivo 2021, no site da Prefeitura (bc.sc.gov.br). A novidade é que devido à pandemia, as turmas de Jardim I e II (4 e 5 anos) também farão suas inscrições de forma online, através do Programa Fila Única. As crianças inscritas no Programa no ano de 2020 foram recadastradas, automaticamente pelo sistema, para o ano de 2021; por esse motivo os pais não foram chamados para o recadastro.

A partir do próximo dia 12, as inscrições dos alunos que frequentarão Jardins I e II, deverão ser confirmadas pelos pais, de forma presencial, na Secretaria de Educação. Nesta ocasião eles receberão a garantia da matrícula.

- Publicidade -

A Secretaria fica localizada na Rua Camboriú número 100 Bairro dos Municípios e está atendendo das 12h às 18h. Os demais alunos (zero a 3 anos) inscritos no Programa, deverão aguardar convocação, como todos os anos.

A diretora do Ensino Infantil, Mirella Padilha explicou que nos anos anteriores os Jardins I e II não eram inseridos no Programa Fila Única; e os pais tinham que fazer as inscrições nas escolas de suas preferências.

“Mas neste ano, por causa da pandemia, inserimos essas turmas também de forma online, onde o pai escolhe a Unidade Escolar de sua preferência. Se houver disponibilidade já é feita a inscrição; caso não haja, o aluno será direcionado para outra unidade”, disse.

Para receber o atestado de matrícula na Secretaria Municipal de Educação, a partir de 12 de janeiro, os pais precisam apresentar os documentos: cópia e original da certidão de nascimento, cópia do CPF da criança, cópia e original do documento dos pais– RG e CPF, declaração vacinal atualizada, comprovante de residência em nome dos pais da criança e/ ou responsável, sendo uma das seguintes opções:

• Certidão de registro de imóvel residencial reconhecida em cartório;
• Conta de água, luz, TV por assinatura e internet do mês no nome dos pais (atualizada);
• Contrato de locação com firma reconhecida em cartório;
• Declaração de residência do proprietário do imóvel com firma reconhecida em cartório e em anexo conta de água, luz, telefone fixo, TV por assinatura ou internet do mês (atualizada).

Ensino Fundamental

- Publicidade -

Para novas matrículas no Ensino Fundamental, o período de inscrição será de 18 a 22 de janeiro de forma online, no site da Prefeitura sendo que os inscritos deverão dirigir-se até a unidade de ensino, presencialmente, de 25 a 29 de janeiro para apresentar os documentos e confirmar a matrícula.

São necessários: Certidão de nascimento e documento de identidade, CPF do(a) aluno(a), Declaração Atualização Vacinal’ ou ‘Declaração de Negativa’ assinada pelos pais ou responsáveis, emitida pelo Posto de Saúde, CPF dos Pais e/ou do responsável legal, Documento de Identidade dos Pais e/ou Responsável Legal, Duas fotos 3×4, Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para alunos(as) que convivem com Responsável Legal, Comprovante atualizado de residência (água, luz, telefone fixo) no nome dos Pais e/ou Responsável Legal pela matrícula ou declaração de aluguel autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel, Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras, Atestado de conclusão, ou de frequência comprovando ano/série do(a) aluno(a), Histórico escolar no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Informações: Secretaria de Educação (47) 3363-7144

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,505SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -