Alunos de Balneário Camboriú premiados na Olimpíada de Matemática foram homenageados na Câmara

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Vereadores homenageou os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com uma Moção de Congratulações, entregue durante a sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (15). Seis alunos da Rede Municipal de Ensino obtiveram bons resultados. O ouro foi para o estudante do 9° ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube, Nicolas Lima Joaquim. 

Arthur Mousquer Souza e Luiza Cristina Rodrigues foram premiados com a medalha de prata; e Matheus Vuillerot, Hary Zimmermann e Francisco Flora receberam medalha de  bronze.

A professora Fernanda Ribeiro de Oliveira foi parabenizada pela OBMEP porque foi a mentora de Nicolas. 

Também foram homenageados, pela Câmara de Vereadores, os professores Jorge Filipe Moraes Prass e Felipe Lis Novelleto, mentores dos demais alunos que receberam premiação.

“O resultado dessa olimpíada é uma conquista enorme para o município e serve de incentivo para todos os nossos alunos. Mostra que estamos no caminho para alcançar novas conquistas na educação de Balneário Camboriú. Parabenizo todos os professores e todos os alunos”, disse a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

- Continue lendo após o anúncio -

Incentivo escolar

A Olimpíada é realizada todos os anos pelo Ministério da Educação, para escolas públicas e privadas. O objetivo é o de identificar estudantes com melhor raciocínio lógico-matemático, proporcionando o ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

Dos quase 20 milhões de alunos inscritos na OBMEP esse ano, 4.479 eram de Balneário Camboriú. A Olimpíada entregou apenas 500 medalhas de ouro em todo o país e uma delas está em Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas