- Publicidade -
- Publicidade -
16.2 C
Balneário Camboriú

Alunos de Produção Audiovisual, da Univali, são destaque no Festival do Mercosul

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O curso de Produção Audiovisual da Univali vem se destacando em festivais de cinema, a exemplo do FAM (Festival do Audiovisual do Mercosul), ocorrido recentemente (de 22 a 28/9), em Florianópolis. 

Guilherme Klabunde (Divulgação/Univali)

Alunos do curso foram premiados em quatro categorias neste que é considerado o maior e mais antigo festival de Santa Catarina.

Três premiados no FAM

Segundo o professor Ms. Pedro Bughay Aceti, o primeiro prêmio foi através da oficina/mostra intitulada de “Rally Universitário”, em que o aluno Guilherme Klabunde fez parte da equipe 01 e foi contemplado como melhor filme da oficina.

Outro prêmio veio através da Mostra Catarinense, que reúne os melhores filmes produzidos no Estado de Santa Catarina e competindo com profissionais do mercado audiovisual catarinense. 

Nesta mostra, o filme da egressa do curso, Gabriely Kaiser, “Sonido”, orientada pelo professor Dr. André Vailati foi o vencedor do prêmio de ‘Melhor Curta Catarinense’ e “Artistas Invisíveis”, de Nadjara Cardoso, orientada pelo professor Pedro Bughay, recebeu os prêmios de ‘Melhor curta Catarinense’, pelo júri popular, e ‘Melhor curta catarinense’ pela imprensa avaliadora. 

- Continue lendo após o anúncio -

Esses dois filmes foram produzidos na disciplina de Trabalho de Iniciação Científica (TIC), exibidos no Festival Universitário Tainha Dourada, da Univali, e foram exibidos no FAM.

Mais prêmios

Outro TIC que ganha as telas de festivais nacionais é o curta “Caça-palavras”, de Romy Huber, orientada também pelo professor Pedro, selecionado para a oitava edição do festival “Ó o doc aí – Mostra Nacional de Documentários”.

Outro filme que irá ganhar as telonas será “As faces de Ali”, de Diana Griebeler, orientada pelo professor Dr. André Vailati, produzido neste ano de 2022 para a disciplina de Projeto Experimental em Produção Audiovisual (PEPA) – novo TIC – e exibido para o Festival Universitário Tainha Dourada em que recebeu os prêmios de Melhor Direção, Atriz e Ficção. Agora, foi o vencedor na categoria de Melhor Diretora Mulher no festival indiano “Sittannavasal International Film Festival 2022”.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas