O arquiteto Jeferson Branco, que formou-se há quatro anos no curso de Arquitetura e Urbanismo na Univali
O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), venceu a edição especial do Archathon em parceria com a empresa de notebooks Avell. O projeto vencedor é de uma loja conceito da marca que será instalada em São Paulo.
Jeferson participa do Archathon desde 2018 e por quatro vezes consecutivas foi finalista, mas nunca conseguiu vencer.
“Esta edição é ainda mais especial, pois geralmente os Archathons são concursos apenas de ideias e este projeto será realmente executado. Por mais clichê que possa parecer, a mensagem que fica é de que não devemos desistir dos nossos sonhos”, comentou o arquiteto.
O Archathon é um desafio para estudantes, arquitetos e designers de interiores que tem por objetivo revelar talentos e criar conexões entre a classe profissional e marcas do setor da construção.
O concurso é organizado pela Archa, holding que apresenta soluções para a jornada profissional do arquiteto, com as iniciativas Archademy, Archathon e Archabox.
Jeferson disse que eficiência e conectividade foram os pontos de partida para a concepção do projeto.
“Apesar de ser uma empresa de tecnologia, a proposta do espaço é vender máquinas feitas por pessoas e para pessoas. A intenção do projeto é fazer com que os clientes tenham a sensação de que o tempo foi materializado, bem como representar a alta performance tanto dos computadores quanto da empresa, que, mesmo jovem, já é referência no mercado”, explica Jeferson.
Em 2017, ainda na graduação, Jeferson conquistou o 1º lugar geral no 22º Concurso Estudos Deca, em São Paulo, além do 1º lugar na categoria “Estação de Metrô”. Como prêmio do concurso ele foi o primeiro estudante a participar da Mostra Casacor em Santa Catarina.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Univali