- Publicidade -
- Publicidade -
26.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aulas da rede municipal retornam dia 14, sem falta de professores e com manutenções em dia

A afirmação é do secretário de Educação, Marcelo Achutti

O secretário de Educação de Balneário Camboriú, Marcelo Achutti disse que antes do reinício das aulas na rede municipal de ensino, no próximo dia 14, à tarde, estarão finalizadas as manutenções nas 48 escolas e creches. 

A afirmação veio na sequência de questionamentos sobre o CEM Iate Clube. Achutti disse que os uniformes e cartão material escolar já estão disponíveis nas unidades. 

Nesta semana correram imagens do CEM Jardim Iate Clube de salas sem reparo e mato alto, além de problemas em ar condicionado e mofo nas paredes, que precisam ser pintadas.

- Publicidade -
CEM Iate Clube ainda espera por manutenção (Divulgação/Leitor)

Achutti disse que a rede municipal de ensino conta com 48 unidades, entre Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e Centros Educacionais Municipais (CEMs) e 16 mil alunos. 

“Não tem como não ter problema. Houve questionamentos sobre unidades com grama alta e ar-condicionado com problema, mas estava sem pilha e vamos deixar para aparar a grama perto, porque o mato cresce todo dia. Há mais de 1500 ar condicionados na nossa rede, se 5% der problema, é normal. O volta às aulas é um momento importante, e estaremos voltando com grande parte dos problemas de 2023 resolvidos”, afirmou.

O secretário reafirmou  que estão sendo realizadas manutenções em todas as 48 unidades e faltam poucos detalhes, que serão feitos até dia 14. 

Ele cita o CEM Dona Lili, que recebeu reforma no telhado, mas que descobriram que a rede elétrica da Celesc estava com problema. 

“É com a Celesc isso, deu problema e já estavam arrumando; vamos entregar o telhado pronto do CEM Presidente Médici, estamos pintando e deixando tudo apto, e da mesma forma nas outras unidades. Tem problemas pontuais, mas dentro da totalidade a rede está apta para receber os 16 mil alunos”, acrescentou.

Achutti diz que não faltarão professores

O secretário afirmou que foram contratados 240 auxiliares/professores de apoio de educação especial e que todo o quadro do magistério está preenchido, sem professor faltando em nenhuma das unidades – algo muito questionado por pais e mães ao longo dos anos letivos. 

“Hoje, agora, o quadro está completo. Só se acontecer de um servidor iniciar no dia 14, na quarta, às 14h, e não for trabalhar, porque todo o quadro está preenchido, não tem demanda faltando para nenhum profissional”, informou.

Uniformes e cartão material escolar

Achutti aproveitou para citar também que os uniformes e o cartão material escolar já estão sendo entregues diretamente nos CEMs e NEIs e que os pais e/ou responsáveis podem ir onde matricularam seus filhos para buscar. 

“Podem ir lá neste momento e retirar”, disse.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -