(Divulgação) – Crianças e adolescentes de 4 a 17 anos já podem se inscrever nas turmas do segundo semestre das aulas gratuitas de Hip Hop e Danças Urbanas oferecidas pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Balneário Camboriú. As atividades utilizam a dança como ferramenta de educação, cultura e inclusão, contribuindo para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social dos participantes.
As inscrições para o segundo semestre das aulas gratuitas de Hip Hop e Danças Urbanas já estão abertas em Balneário Camboriú. As atividades são promovidas pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Balneário Camboriú, por meio do Projeto Escola Urbana, coordenado pelo professor Sam Carvalho, e são destinadas a crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.
Reconhecida como uma importante ferramenta de desenvolvimento humano, a dança vai muito além da atividade física. Durante as aulas, os alunos desenvolvem coordenação motora, ritmo, musicalidade, criatividade, memória, concentração e expressão corporal. Além disso, a convivência em grupo fortalece valores como respeito, disciplina, responsabilidade, cooperação e trabalho em equipe, contribuindo para a formação de crianças e adolescentes mais confiantes, participativos e preparados para os desafios do dia a dia.
O Hip Hop e as Danças Urbanas também representam uma importante manifestação cultural, permitindo que os participantes conheçam a história desse movimento artístico, desenvolvam senso de pertencimento e utilizem a arte como forma de expressão, comunicação e cidadania. As aulas acontecem em um ambiente acolhedor, incentivando a inclusão, a socialização e o protagonismo dos alunos.
As atividades são realizadas em dois polos da cidade:
Casa da Família
📍 Rua 3100, nº 876 – Centro
Baby (a partir de 4 anos)
- Quarta-feira: 10h às 10h45
- Sexta-feira: 10h30 às 11h30
Infantil (acima de 7 anos)
- Quarta-feira: 10h45 às 11h45
- Sexta-feira: 9h30 às 10h30
Infantil (turma da tarde)
- Terça-feira: 16h às 17h
Infanto (acima de 11 anos)
- Terça-feira: 17h às 18h
CTC Nações
📍 Rua Itália, nº 1059 – Bairro das Nações
Turma da manhã (4 a 17 anos)
- Terças e quintas: 10h30 às 11h30
Baby (acima de 4 anos)
- Quartas e sextas: 16h às 16h45
Infantil (acima de 7 anos)
- Quartas e sextas: 16h45 às 17h45
Infanto (acima de 11 anos)
- Sextas-feiras: 18h30 às 20h
As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Casa da Família ou no CTC Nações, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Balneário Camboriú, ou pelo Instagram oficial do projeto: @escolaurbanacamboriu, onde também são divulgadas informações sobre as turmas, eventos, apresentações, atividades desenvolvidas pelos alunos e novidades do projeto.
Além das aulas, o perfil do Projeto Escola Urbana nas redes sociais aproxima as famílias da rotina das turmas, compartilhando registros das atividades, apresentações e ações realizadas ao longo do ano. O objetivo é valorizar o desenvolvimento dos alunos e mostrar como a dança pode transformar vidas por meio da cultura, da educação e da convivência.
As vagas para o segundo semestre são gratuitas e limitadas. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Balneário Camboriú em ampliar o acesso à cultura e oferecer oportunidades de formação artística para crianças e adolescentes, incentivando hábitos saudáveis, fortalecendo vínculos comunitários e utilizando a dança como instrumento de inclusão, cidadania e transformação social.
Mais informações e inscrições
Casa da Família – Centro
CTC Nações – Bairro das Nações
Instagram: @escolaurbanacamboriu
Whatsapp: 47 99752 6559

