- Publicidade -
- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aulas no Colégio Maria da Glória Pereira não vão começar nesta quinta-feira

A Escola de Educação Básica Professora Maria da Glória Pereira não retornará às aulas presenciais nesta quinta-feira (18), como está programado para todas as escolas estaduais no Estado e municipais de Balneário Camboriú. A decisão para o adiamento do retorno das aulas presenciais foi anunciada no final da tarde desta quarta-feira (17), em redes sociais (confira a nota no final desta matéria). As aulas de forma remota iniciarão na sexta-feira (19), mas as presenciais ainda não têm nova data anunciada.

O Página 3 foi informado de que o adiamento das atividades se deu por conta da ausência de equipe de limpeza: dos cinco colaboradores quatro seriam do grupo de risco e não poderiam trabalhar.

- Publicidade -

Um acordo teria sido feito entre o governo do Estado, através da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e os trabalhadores precisaram ir trabalhar (eles trabalharam nesta quarta-feira) ou seriam dispensados. A situação desagradou os colegas, como professores e gestores, que resolveram anunciar o adiamento das aulas até que uma equipe apta (sem integrantes do grupo de risco) de serviços gerais seja contratada.

Confira a nota publicada pelo colégio:

Atenção comunidade da EEB Professora Maria da Glória Pereira!

Comunicamos que em razão do AFASTAMENTO DE SERVIDORES, tanto PROFESSORES, como também do quadro ADMINISTRATIVO, por fazerem parte do GRUPO DE RISCO em razão do COVID -19, e por não dispor até o momento de serventes, que possibilitam a NECESSÁRIA higienização do AMBIENTE ESCOLAR, para dessa forma atender aos alunos, professores e funcionários com relação as exigências mínimas de segurança conforme o PLANO DE CONTINGÊNCIA de nossa ESCOLA – PLANCON, exigido pelos órgãos responsáveis – DETERMINADO PELAS SECRETARIAS DE ESTADO DA EDUCAÇÃO e da SAÚDE, as aulas PRESENCIAIS terão inicio 100% remoto no dia 19 de fevereiro. a até que haja a EFETIVA CONTRATAÇÃO de serventes. Em breve informaremos aos pais e ou responsáveis sobre o EFETIVO INICIO das aulas presenciais.

Com relação aos alunos que optaram pela aula 100% REMOTO (MÓDULO – 3) as aulas ocorrerão VIRTUALMENTE na ESCOLA POLO. Entretanto, é importante informar que NÃO começarão amanhã dia 18 de fevereiro. Até o momento, ainda não fomos informados sobre quando as AULAS NA ESCOLA POLO começarão.

DÚVIDAS:

TELEFONE DA ESCOLA:
1) (47) 33986545
2) 2) (47) 33986548
3) E-MAIL:
4) [email protected]

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: