Acontece entre 17 e 18 de novembro, na Univali de Balneário Camboriú, o 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, onde serão discutidas as ações de cidades cada vez mais inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica.
O prefeito de Balneário, Fabrício Oliveira, falará às 9h no evento, sobre Tecnologia na gestão de Balneário. Dentro da programação, há o Prêmio Projeto Inovador 2022, e Balneário Camboriú inscreveu três, todos voltados para a área da Educação.
A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso, conta que Balneário foi convidada a se inscrever no prêmio, e que três projetos foram inscritos.
“Um deles é o RoPE, o brinquedo de programar, que é um trabalho importantíssimo que a gente já inicia desde a Educação Infantil; o outro projeto é a robótica, no contraturno escolar; e o terceiro é o Espaço Maker, o primeiro no setor público, que conseguimos abrir no CAIC, e que tem sido fundamental”, diz.
Marilene aponta que estão com boas expectativas em Balneário conquistar o prêmio, já que os três projetos inscritos estão trazendo bons resultados, unindo tecnologia e educação.