O período de matrículas para novos alunos na rede pública municipal de Balneário Camboriú abre na segunda-feira (20) e segue até quarta (22), das 12 às 18h, diretamente nas unidades escolares (Núcleos de Educação Infantil – Jardim e Centros Educacionais Municipais).
Interessados precisam residir em Balneário Camboriú e apresentar a documentação exigida (confira no final da matéria).
A secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, salienta que conseguiram mudar as matrículas diretamente para as unidades de ensino e que isso facilita para os pais e/ou responsáveis.
“O fato de os pais não precisarem ir até a Secretaria de Educação e poderem se dirigir à unidade mais próxima é uma forma de tornar o processo mais prático e acessível. Caso não haja vagas disponíveis, o redirecionamento para outra unidade escolar dentro do zoneamento é uma solução que ajuda a garantir que todos tenham acesso à educação”, disse.
Unidades com vagas: mais de 2.600 ao total
Segundo Maria Ester, há 526 vagas para Educação Infantil (jardim 1 e 2) e Ensino Fundamental 2.161 vagas.
Os Centros Educacionais Municipais (CEMs) que terão atendimento e possuem vagas são Caic Ayrton Senna da Silva, Alfredo Domingos da Silva, Antonio Lúcio, Ariribá, Dona Lili, Estaleiro Dona Lila, Giovania de Almeida, Governador Ivo Silveira, Jardim Iate Clube, Nova Esperança, Presidente Médici, Professor Armando Cesar Ghislandi, Taquaras, Tomaz Francisco Garcia, Vereador Santa.
Os Núcleos de Educação infantil (Jardim I e II) com vagas são Ariribá, Bom Sucesso, Brilho do Sol, Carrossel, Cristo Luz, Dona Maria Francisco Siqueira, Estaleirinho, Nova Geração, Novo Tempo, Odácia Tereza Damásio, Pão e Mel, Pequeno Navegador, Pioneiros, Recanto dos Passarinhos, Rio das Ostras, Santa Clara, São Judas Tadeu, Taquaras, Vovô Alécio.
Documentos necessários para a matrícula
Entre os documentos necessários para as matrículas estão: identidade, CPF e declaração vacinal atualizada da criança; CPF e identidade do responsável legal (requerente) da criança; comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado em nome do responsável legal ou declaração de residência/contrato de locação autenticada(o) em cartório pelo proprietário do imóvel e acompanhada(o) de comprovante de residência atualizado; atestado de escolaridade/conclusão ou atestado de frequência comprovando o ano escolar do aluno; histórico escolar do aluno, entre outros.