- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú tem nova Escola Técnica de Enfermagem, com inscrições abertas

Para suprir a necessidade de enfermeiros e técnicos de enfermagem, está abrindo em fevereiro a NexMorph, uma Escola Técnica de Enfermagem, em Balneário Camboriú.

A iniciativa é da enfermeira Aline Leal, diretora do Instituto Maria Schmitt (IMAS), que administra a UPA Nações e o PA da Barra e conhece a realidade da saúde de Balneário, junto com Tatiani Mota, gerente de Enfermagem que atua no SAMU e Bruno Lopes, enfermeiro especialista e mestrando em Tecnologia em Saúde e Enfermagem pela UFSC. 

“Enquanto gestora, nesses últimos cinco anos, venho identificando uma dificuldade de recrutar profissionais da área da Enfermagem melhor preparados para o mercado de trabalho. Eu vinha com isso no coração desde 2023, e em maio, no Mês da Enfermagem, a ideia aflorou. Em conversa com meus amigos e colegas de profissão, Tatiani e Bruno, pensamos em formar uma Escola Técnica de Enfermagem”, conta Aline.

- Publicidade -
Aulas iniciam em fevereiro. Matrículas estão abertas (Divulgação)

O trio fez um estudo de grade curricular, desenvolveu uma metodologia seguindo os princípios regidos pelo MEC e o foco é, segundo Aline, unir hora prática e presencial (o aluno já irá para o estágio para observar na prática o que aprende em sala). 

“Em cada semestre os alunos vão desenvolver um projeto voltado para a comunidade porque precisamos de profissionais mais empoderados, porque com o passar do tempo vai se perdendo isso e queremos buscar a essência do que é a Enfermagem, visando a valorização da profissão, para que não desistam dela. Já temos todo o material pronto e padronizado, o material didático foi todo feito por nós”, acrescenta.

A NexMorph fica localizada na Quarta Avenida com a Alvin Bauer e será oficialmente inaugurada em 7 de fevereiro, com as aulas programadas para iniciar em 19/02. 

A escola será inaugurada com quatro turmas e a expectativa é atender neste primeiro semestre 120 alunos. 

As matrículas estão abertas e mais informações podem ser obtidas em (clique aqui).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -