- Publicidade -
- Publicidade -
27.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Biblioteca Municipal e Arquivo Histórico de Balneário Camboriú estão recebendo visitas de estudantes

Alunos e professores de escolas públicas e particulares precisam ser agendadas, porque são monitoradas

Um bom espaço para aprender fora da sala de aula é a Biblioteca Municipal Machado de Assis e o Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, que estão de portas abertas para receber estudantes de Balneário Camboriú. As visitas das escolas, públicas e privadas, são monitoradas e precisam ser agendadas.

Zuleide Pavan

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite disse que a biblioteca é um espaço onde o conhecimento é armazenado, e visitá-la pode incentivar o amor pela leitura. 

“Além disso, a biblioteca pode ser um espaço para atividades de grupo, como debates e discussões, que ajudam a desenvolver habilidades sociais e de comunicação. Ficamos felizes de receber os alunos na Biblioteca, porque a interação com a comunidade é bem importante, e ali eles têm acesso a uma variedade de livros e outras obras, e podem descobrir novos interesses além da sala de aula”, disse Denize.

- Publicidade -

A coordenadora da biblioteca Municipal, Jamille Xavier de Liz disse que no Roteiro de Visitas Guiadas, na Biblioteca e Arquivo, são apresentados aos estudantes os serviços oferecidos neste espaço cultural.

“O objetivo é o de incentivá-los  a utilizar este espaço constante, sinalizando a importância para a construção de novos conhecimentos”, destacou.

Biblioteca

A biblioteca tem mais de 52 mil obras catalogadas, entre elas, quase três mil publicações infantis. 

Além dos livros, a Biblioteca tem contação de histórias, do programa ‘Conta Pra Mim’, toda quarta-feira, às 10h30 e às 15h30, com os professores Fábio Aurélio Castilho e Potyra Najara. Também precisa ser agendado.

Para efetuar o cadastro os estudantes apresentam comprovante de residência e documento de identidade. Para agendar, ligar pelo fone (47) 3267-7050. 

Arquivo Histórico

Qualquer tema relacionado ao município faz parte do acervo do Arquivo Histórico. No local, podem ser feitas buscas e pesquisas para trabalhos escolares, especialmente os relacionados à história de Balneário Camboriú.

As pesquisas podem ser feitas em jornais antigos, revistas, fotos, projetos, estudos e documentos.

- Publicidade -

Os agendamentos podem ser feitos também pelo telefone (47) 3267-7050, pelo e-mail [email protected] e pelo protocolo on-line 1Doc, acessado pelo site da Prefeitura (https://www.bc.sc.gov.br/ ), com o assunto Agendamento de Visita Monitorada.

A Biblioteca Municipal e o Arquivo Histórico ficam na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500, no Centro de Balneário Camboriú e atendem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -