- Publicidade -
- Publicidade -
14.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Câmara divulga finalistas do 7º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação

“Uma cidade para todos – como acolher e integrar os imigrantes em Balneário Camboriú”, foi o tema do concurso

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú publicou, no Diário Oficial Eletrônico, as listas dos finalistas do 7º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação (confira nos anexos), que serão premiados, juntamente com os professores orientadores dos alunos classificados em 1º lugar, em sessão solene no dia 30 de outubro, às 19h, no Plenário Vereador Walter Eilers. 

A classificação dos alunos em 1º, 2º e 3º lugares será revelada na solenidade (nas listas em anexo, os nomes estão elencados em ordem alfabética).

Normatizado através da Resolução 558/2015, o Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação visa despertar nos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) de escolas públicas e privadas o interesse por questões relacionadas às funções do Poder Legislativo Municipal, à democracia e à cidadania.

- Publicidade -

A edição deste ano tem como tema: “Uma cidade para todos – como acolher e integrar os imigrantes em Balneário Camboriú?”.

Premiações

O concurso contempla quatro categorias: I – Desenho: alunos do 1º ao 5º ano; II – Redação estilo narrativo (1ª ou 3ª pessoa): alunos do 6º e 7º ano; III – Redação estilo dissertativo: alunos do 8º ao 9º ano; IV – Escola Cidadã: escolas inscritas que apresentarem a melhor estratégia para debater o tema (planos de sensibilização e mobilização).

Os primeiros colocados nas categorias desenho e redação serão premiados com um tablet, e os professores orientadores desses alunos, com um tablet e diploma. 

Os estudantes classificados em 2º e 3º lugares receberão um ingresso do Oceanic Aquarium (com acompanhante), e os professores orientadores deles, um diploma outorgado pela Câmara.

Todos os alunos classificados do 1º ao 3º lugar ainda ganharão medalhas de mérito, e a escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e diploma.

O Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação é coordenado e executado pelo Departamento de Comunicação Social e TV e pelo Departamento de Câmara Mirim do Legislativo Municipal.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -