- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

CEM Ariribá comemora duas décadas nesta segunda-feira

O Centro Educacional Municipal Ariribá, localizado na Avenida dos Tucanos, no Bairro Ariribá, completa 20 anos nesta segunda-feira (26), quando haverá uma homenagem, às 16h30, pela passagem da data. 

O CEM Ariribá foi inaugurado na época pelo prefeito Rubens Spernau, atual secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú.

A escola foi criada pelo decreto n° 3.885 de março de 2004, e entregue à comunidade no dia 26 de fevereiro do mesmo ano. As aulas no colégio iniciaram no dia 1 de março daquele ano, na ocasião com 885 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

- Publicidade -
A escola em construção em 2004 (Divulgação)

O primeiro diretor foi o professor Jaime Luiz Guth. O nome do colégio (e do bairro onde ele está localizado) vem da predominância de uma árvore nativa desta localidade, chamada Ariribá.

Hoje o CEM Ariribá possui 1038 alunos matriculados e um quadro com 100 funcionários, sendo uma das maiores escolas da rede municipal de Balneário Camboriú. 

A atual diretora do colégio,  a supervisora escolar Rita de Cássia Censi da Cunha, assumiu a gestão em 2023, mas é funcionária da prefeitura de Balneário desde a década de 1980. 

“Iniciei minhas atividades no Colégio Ghislandi, como professora do ensino fundamental. No ano de 1980 fui para a escola Tomaz Francisco Garcia, onde trabalhei até o ano de 1991. Fiz concurso para Supervisão Escolar em 1991 e me efetivei no Colégio Presidente Médici onde trabalhei até o ano de 2018 e me aposentei. Desde então, continuo na rede municipal como contratada e desde fevereiro/2023 como gestora do CEM Ariribá”, conta.

Rita no centro com parte da sua equipe (Divulgação)

Rita diz que se sente honrada, considerando sua trajetória na Educação de Balneário Camboriú, em fazer parte do momento de comemoração dos 20 anos do CEM Ariribá. 

“É um momento histórico. É uma escola onde posso contar com uma equipe de profissionais altamente qualificados e que fazem do saber pedagógico um diferencial no processo ensino-aprendizagem. O CEM Ariribá formou dezenas de alunos que hoje destacam-se em várias áreas da sociedade exercendo cargos e funções importantes (empresários, médicos, advogados, vereadores – como o Victor Forte, entre outros)”, acrescenta.

A gestora disse que na tarde de segunda-feira (26), às 16h30, haverá uma comemoração. 

“O CEM Ariribá é um espaço de vivências e construções com a missão de promover a formação plena de cidadãos por meio do processo de ensino aprendizagem de qualidade, oportunizando o acesso e a permanência do aluno na escola, contribuindo para o desenvolvimento de uma postura crítico-reflexiva dos alunos para transformação da sociedade. Neste contexto, o CEM Ariribá tem como visão ser referência na promoção de um ensino público de qualidade pela excelência do trabalho educacional comprometida na formação de alunos cidadãos”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -