- Publicidade -
- Publicidade -
17.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Colegiado de secretários de educação elege nova direção

A professora Elisete Furtado Cardoso, secretária municipal de Educação de Itajaí foi aclamada presidente do Colegiado da Educação da Amfri, em reunião realizada nesta terça-feira. A secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto, é a nova vice-presidente. A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso participou do encontro.

A reunião foi virtual e teve participação de técnicos das áreas de Programas, Projetos, Planos e Monitoramentos e da área Pedagógica. A Consultora em Educação da AMFRI, Gilmara da Silva explica que foram realizadas diversas abordagens temáticas relativas aos processos legais e normativos que as Secretarias de Educação precisam implementar em 2021.

- Publicidade -

“Trabalhamos a implementação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), além reestruturação dos órgãos de controle social – Cacs Fundeb e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Plano Municipal de Educação e Ciclo 4 do Plano de Ações Articuladas”, ressalta.

O grupo ainda discutiu sobre a Política Nacional de Educação Especial (PNEE) na perspectiva inclusiva, equitativa e com aprendizado ao longo da vida, além da migração dos Sistemas Informatizados do MEC para a Plataforma Mais Brasil. Gilmara ainda destaca a discussão do grupo referente a Nota Informativa nº 002/2021 da DIVE/SUVSES/SED/SC com orientações técnicas diante de casos suspeitos e/ou confirmados da Covid-19 para servidores e estudantes dos estabelecimentos de ensino da Educação Básica, Educação Profissional, Ensino Superior, Educação Especial e afim no Estado de Santa Catarina.

Dentre os principais alinhamentos e deliberações, ficou definido que há necessidade de fazer reuniões ampliadas sobre os temas abordados junto aos técnicos das Secretarias e dos departamentos afins da Prefeitura, como o departamento contábil para a implementação do novo Fundeb, por exemplo e, se necessário for, instituir grupos de trabalho específicos para aprofundar os conceitos e alinhar os procedimentos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: