- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Colégio estadual João Goulart comemorou 60 anos em Balneário Camboriú

Escola foi homenageada com sessão solene no Legislativo

Os 60 anos de fundação da Escola de Educação Básica Presidente João Goulart foram celebrados em uma sessão solene nesta segunda-feira (19), no plenário da Câmara de Balneário Camboriú.

Na solenidade, proposta pelo vereador André Meirinho (Progressistas), foi entregue uma placa de homenagem à unidade de ensino, recebida pela diretora, Silvana Franco.

A diretora Silvana agradeceu a homenagem (Foto Márcio Gonçalves)
Rosita Mello de Mello com vereador Meirinho (Foto Márcio Gonçalves)
Meirinho com Juceli Momm (Foto Márcio Gonçalves)

Também houve a entrega de moções de congratulações a personalidades ligadas à história do João Goulart: Rosita Terezinha Mello de Mello, professora mais antiga em exercício (Moção 167/2023); Juceli Adriano Grubert Momm, que foi aluna e professora da instituição (Moção 168/2023); Carlos Alberto Schlup, ex-aluno em 1967 e porta-bandeira no desfile da Independência (Moção 169/2023); Lucia Helena Furlan, orientadora educacional em atividade (Moção 170/2023); e Silvana Franco, diretora geral em atividade (Moção 171/2023).

- Publicidade -
Entrega de moção a Lucia Furlan (Foto Márcio Gonçalves)
Carlos Alberto Schlup recebeu moção (Foto Márcio Gonçalves)

A cerimônia teve ainda uma apresentação musical da aluna Alana Godoy, e a exibição de um vídeo sobre as seis décadas da escola, produzido pela unidade de ensino.

Angelita Vogel (Foto Márcio Gonçalves)

Além de André Meirinho e Silvana Franco, compuseram a mesa diretiva da sessão solene o secretário municipal da Educação, Marcelo Achutti, e a representante da Coordenadora Regional de Educação de Santa Catarina em Itajaí, Angelita Maria Delfina Vogel. O evento teve a presença de vereadores, professores, funcionários, alunos, ex-alunos e ex-funcionários da escola.

EEB Presidente João Goulart

De acordo com informações fornecidas pela escola, a EEB Presidente João Goulart iniciou suas atividades em 20 de junho de 1963, com 141 alunos matriculados. Inicialmente denominada Grupo Escolar “Presidente João Goulart” e Ginásio Normal XX de Julho, teve seu ato de inauguração oficial em 7 de dezembro de 1963, com a presença do então governador do Estado, Celso Ramos.

A Associação de Pais e Professores começou sua atuação em 1964, e em 1965, iniciaram as turmas do curso ginasial. As décadas de 1960 e 1970 foram marcadas pela participação da comunidade nas festividades escolares, bem como pelos projetos desenvolvidos com os educandos. Em dezembro de 1973, a escola formou a primeira turma do ginásio completo.

Atualmente, a EEB Presidente João Goulart atende cerca de 1400 alunos, em três turnos, nos níveis de ensino fundamental e médio, inclusive com a formação no curso de Magistério.

Assista ao vídeo da transmissão da solenidade ao final da matéria.

fonte: Assessoria Comunicação/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -