- Publicidade -
- Publicidade -
18.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

‘Como será a educação do futuro’, tema do concurso para estudantes do ensino fundamental de Balneário Camboriú

As inscrições iniciam nesta sexta e encerram uma semana depois

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú lançou o 6º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação nesta quinta-feira (26), durante a sessão dos vereadores mirins.

O tema deste ano é ‘Inovação e Tecnologia Digital nas Escolas. Como será a educação no futuro?’.

- Publicidade -

O objetivo é despertar nos jovens do ensino fundamental 

 (1º ao 9º ano) de escolas públicas e privadas o interesse por questões relacionadas às funções do Poder Legislativo Municipal, à democracia e à cidadania.

As cinco primeiras edições aconteceram de 2015 a 2019. A 6ª edição marca a retomada dois anos depois da interrupção provocada pela pandemia de Covid-19.  

O presidente em exercício da Câmara, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania) entregou o edital e a carta-convite do concurso à secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso. Ambos fizeram uso da tribuna para ressaltar a importância da iniciativa e convidar as escolas a se inscreverem.

Inscrições, etapas e premiações

- Publicidade -

O período de inscrições na 1ª etapa do concurso (chamada de etapa escolar), inicia nesta sexta-feira (27) e segue até a próxima (3). 

A inscrição é rápida e gratuita, e deve ser feita no portal do Legislativo pela direção das instituições de ensino interessadas em participar, através do preenchimento do formulário que será disponibilizado na página do concurso a partir desta sexta.

Após a homologação das inscrições pela Câmara, as escolas terão o período de 6 de junho a 2 de setembro deste ano para conduzir a produção dos trabalhos pelos alunos e fazer a seleção dos que serão inscritos na 2ª etapa (chamada de etapa municipal). 

- Publicidade -

O Legislativo constituirá uma Comissão de Avaliação e Julgamento para selecionar, avaliar e classificar os trabalhos inscritos. 

Os finalistas serão divulgados no dia 21 de outubro, e a sessão solene de premiação acontecerá no dia 27 de outubro de 2022.

O concurso tem quatro categorias:

1) Desenho, para os alunos do 1º ao 5º ano;

2) Redação estilo narrativo, para alunos do 6º e 7º ano;

3) Redação estilo dissertativo, para os alunos do 8º e 9º ano;

4) Escola Cidadã, para as escolas inscritas que apresentarem um plano de sensibilização e mobilização dos seus estudantes.

Os alunos classificados em 1º lugar em todas as categorias serão premiados com um tablet, e os professores orientadores desses alunos, com um tablet e um diploma. Os alunos classificados em 2º e 3º lugares receberão um ingresso para a FG Big Wheel, com acompanhante.

Todos os alunos classificados do 1º ao 3º lugar ainda ganharão medalhas de mérito, e a escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e um diploma.

Os parceiros desta edição do concurso são a Secretaria Municipal de Educação de BC e FG Big Wheel.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: