- Publicidade -
- Publicidade -
28.2 C
Balneário Camboriú

Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação encerra inscrições nesta sexta-feira, 19

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Não haverá mais retenção de IR na fonte para pessoas físicas contempladas pela LIC de Balneário

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú retificou o edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC 2025), informando que...

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.
- Publicidade -
- Publicidade -

As inscrições para as escolas públicas e particulares de Balneário Camboriú participar do 7º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação da Câmara de Vereadores, terminam nesta sexta-feira (19).

A iniciativa tem o objetivo de estimular o interesse dos alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano) pela construção de pensamentos a respeito de temas relevantes para a sociedade, bem como fomentar hábitos de leitura, escrita e criação artística.

O tema desta edição é “Uma cidade para todos – como acolher e integrar os imigrantes em Balneário Camboriú?”

A inscrição é gratuita e deve ser feita no portal do Legislativo pela direção das instituições de ensino interessadas em participar, através do preenchimento do formulário disponível neste link: clique aqui.

Após a homologação das inscrições pela Câmara, as escolas terão o período de 22 de maio a 25 de agosto deste ano para conduzir a produção dos trabalhos pelos alunos e fazer a seleção dos que serão inscritos na 2ª etapa (chamada de etapa municipal).

Uma Comissão de Avaliação e Julgamento vai selecionar, avaliar e classificar os trabalhos inscritos. 

Os finalistas serão divulgados no dia 20 de outubro, e a sessão solene de premiação acontecerá no dia 30 de outubro de 2023.

Categorias e premiações

O concurso tem quatro categorias:

1) Desenho, para os alunos do 1º ao 5º ano;

- Continue lendo após o anúncio -

2) Redação estilo narrativo, para alunos do 6º e 7º ano;

3) Redação estilo dissertativo, para os alunos do 8º e 9º ano;

4) E Escola Cidadã, para as escolas inscritas que apresentarem um plano de sensibilização e mobilização dos seus estudantes.

Os alunos classificados em 1º lugar em todas as categorias serão premiados com um tablet, e os professores orientadores desses alunos, com um tablet e um diploma. 

Os alunos classificados em 2º e 3º lugares receberão um ingresso para o Oceanic Aquarium, com acompanhante.

- Continue lendo após o anúncio -

Todos os alunos classificados do 1º ao 3º lugar ainda ganharão medalhas de mérito, e a escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e um diploma.

Os parceiros desta edição do concurso são a Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú e o Grupo Oceanic.

fonte: Assessoria de Comunicação CVBC

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.