- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Concurso Estudante Cidadão, lançado esta semana, traz o tema ‘60 anos de Balneário Camboriú’

O 8º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, lançado esta semana, pela Câmara de Vereadores, para motivar os estudantes do 1º ao 9º ano a criar e desenvolver assuntos importantes para a sociedade, além de fomentar hábitos de leitura, escrita e criação artística, traz um tema pontual: “60 anos de Balneário Camboriú: Por que é importante conhecer nossa história?”.

O município comemora 60 anos no dia 20 de julho. 

Inscrições

Divulgação CVBC

O período de inscrições na 1ª etapa do concurso (chamada de etapa escolar), começou nesta quarta-feira (22) e segue até o próximo dia 31. 

- Publicidade -

A inscrição é rápida e gratuita, e deve ser feita no portal do Legislativo pela direção das instituições de ensino interessadas em participar, através do preenchimento do formulário disponível neste link: clique aqui.

Após a homologação das inscrições pela Câmara, as escolas terão o período de 3 de junho a 16 de agosto deste ano para conduzir a produção dos trabalhos pelos alunos e fazer a seleção dos que serão inscritos na 2ª etapa (chamada de etapa municipal).

O Legislativo, então, constituirá uma Comissão de Avaliação e Julgamento para selecionar, avaliar e classificar os trabalhos inscritos. Os finalistas serão divulgados no dia 18 de outubro, e a sessão solene de premiação acontecerá no dia 31 de outubro de 2024.

Novas premiações para as categorias

Neste ano, foi possível aumentar as premiações para os alunos e professores classificados nas categorias do concurso, por meio da parceria com o Oceanic Aquarium e a Aventura Jurássica, em conformidade com o Art. 4º Resolução 558/2015.

Há quatro categorias:

  1. Desenho, para os alunos do 1º ao 5º ano;
  2. Redação estilo narrativo, para alunos do 6º e 7º ano;
  3. Redação estilo dissertativo, para os alunos do 8º e 9º ano;
  4. Escola Cidadã, para as escolas inscritas que apresentarem um plano de sensibilização e mobilização dos seus estudantes.

Os alunos classificados em 1º lugar em todas as categorias serão premiados com um tablet e um ingresso para o Oceanic Aquarium e para a Aventura Jurássica (com acompanhante). Os alunos classificados em 2º e 3º lugares receberão um leitor de livro digital e um ingresso para o Oceanic Aquarium e para a Aventura Jurássica (com acompanhante).

Os professores orientadores dos alunos classificados em 1º lugar receberão um leitor de livro digital e um ingresso para o Oceanic Aquarium e para a Aventura Jurássica (com acompanhante). Os professores orientadores dos alunos classificados em 2º e 3º lugares receberão um ingresso para o Oceanic Aquarium e para a Aventura Jurássica (com acompanhante).

- Publicidade -

Todos os alunos classificados do 1º ao 3º lugares também ganharão medalhas de mérito, e os professores orientadores, diplomas expedidos pela Câmara. 

A escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e um diploma.

O concurso tem apoio da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú.

Texto: Assessoria de Comunicação/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -