- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Concurso Estudante Cidadão recebe ajuda dos vereadores mirins de Balneário Camboriú na divulgação

A 7ª edição do Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação da Câmara de Balneário Camboriú, realizado pelo Legislativo Municipal, está recebendo apoio dos vereadores mirins, que estão visitando as escolas, distribuindo materiais e explicando sobre a importância da participação dos alunos e professores.

Divulgação

As escolas inscritas terão prazo até o dia 25 de agosto para desenvolver os desenhos e redações dentro do tema proposto: “Uma cidade para todos – como acolher e integrar os imigrantes em Balneário Camboriú?”.

Normatizada pela Resolução 558/2015, a iniciativa tem o objetivo de estimular o interesse dos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) pela construção de pensamentos a respeito de temas relevantes para a sociedade, bem como fomentar hábitos de leitura, escrita e criação artística.

- Publicidade -
Divulgação

Categorias e premiações

O concurso tem quatro categorias:

  1. Desenho, para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental;
  2. Redação estilo narrativo, para alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental;
  3. Redação estilo dissertativo, para os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental;
  4. Escola Cidadã, para as escolas inscritas que apresentarem um plano de sensibilização e mobilização dos seus estudantes.

Os alunos classificados em 1º lugar em todas as categorias serão premiados com um tablet, e os professores orientadores desses alunos, com um tablet e um diploma. Os alunos classificados em 2º e 3º lugares receberão um ingresso para o Oceanic Aquarium, com acompanhante.

Divulgação

Todos os alunos classificados do 1º ao 3º lugar ainda ganharão medalhas de mérito, e a escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e um diploma. A premiação ocorrerá no dia 30 de outubro, em sessão solene.

Acesse o regulamento do concurso neste link.

fonte: Assessoria de Comunicação/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -