- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Conselho Tutelar espera aumento de atendimentos com início das aulas em Balneário Camboriú

O Conselho Tutelar de Balneário Camboriú iniciou o ano com o objetivo de se aproximar mais da comunidade e da rede de proteção a crianças e adolescentes. Os conselheiros esperam que, com o início das aulas na rede municipal de ensino, que começaram oficialmente na quarta-feira (14), os atendimentos também aumentem.

O presidente Lico Passos conta que na última semana, o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú realizou palestras durante a formação dos professores e gestores para o ano de 2024. Foram duas palestras no Núcleo Nova Geração e outra no colégio estadual Presidente João Goulart. 

“Na ocasião, eu e o conselheiro Maurício Rafael falamos sobre o trabalho do Conselho Tutelar, suas atribuições e também respondemos as dúvidas que surgiam, passando para a comunidade escolar a real função do Conselho Tutelar e da importância dessa troca de experiências e informações, para um melhor atendimento às crianças e adolescentes, além do apoio aos pais quando necessário”, diz.

Além destas palestras, os conselheiros visitaram o promotor Alan Boettger, da 4a Promotoria, a Juíza Camila Coelho, da Vara da Infância e da Família e tiveram reuniões com diversos órgãos, como o Lar do Adolescente e Secretaria de Inclusão Social. 

“O Conselho Tutelar, através de seus conselheiros Anna Gazaniga, Cristiane Amorim, Maurício Rafael, Karin Schwengber e eu, reforça o desejo e o empenho deste órgão para estar perto tanto das famílias quanto de toda rede de proteção, exercendo nossa principal atividade, que é zelar pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes e fazer cumprir seus direitos”, acrescenta Lico.

- Publicidade -

O ciclo de palestras coincide com o início do ano letivo, onde milhares de crianças e adolescentes começam a frequentar as escolas, exercendo o direito à Educação, que deve ser garantida pelo poder público. 

“Com o início das aulas, o Conselho deve ter um aumento significativo nos atendimentos, visto que grande parte das suas demandas partem do núcleo escolar, seja por orientações  sobre vagas, por negligência dos pais e pelos inúmeros comunicados que chegam para que o Conselho possa atuar”, completa o presidente.

O Conselho Tutelar de Balneário Camboriú atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h na Rua 600, 271, no Centro da cidade. Fones 3267-7004/9982-1743 ou sobreaviso 47-98883-7585, atendimento 24h (apenas chamadas).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -