Crianças da turma do “Pré III B” realizam saída a campo para explorar e conhecer melhor a natureza.

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Professora Nilze Maciel do CEI Prof. Alcimar de Souza Vieira realizou uma experiência singular com seus alunos da turma “PRÉ III B”. Para melhor compreender e restabelecer uma experiência afetiva com a natureza, a professora levou os alunos para o espaço “Sítio Pedra Branca” onde foram acolhidos pelo casal Nilo e Lila.
As crianças puderam vivenciar experiências brincantes muito potentes nesse espaço natural, além de realizar diversas descobertas, dentre elas podemos citar:

Conhecer aves exóticas como Pavão Branco, Faisão de várias cores…

Flores e folhagens que nem sequer sabiam que existiam.

Além de poder usufruir do prazer e sensação de liberdade que é poder brincar em contatado com a exuberância da natureza que nos rodeia

Importante lembrar que, em um passado não muito distante, o quintal de casa era um mundo repleto de possibilidades para as crianças. A geração atual de pais e mães, em sua maioria, teve a oportunidade de correr livremente pelo pátio durante a infância, explorar os espaços externos, brincar com areia, barro, água e grama, subir em árvores e andar de bicicleta pelo bairro. Hoje a maioria de nossos pequenos não tem esta oportunidade de desenvolver estas habilidades que antigamente eram desenvolvidas no dia a dia brincando com os colegas no bairro.
Esta conexão com a natureza traz inúmeros benefícios para a saúde, colabora para o desenvolvimento integral, intelectual, social, e físico da criança. Reduz significativamente os sintomas de déficit de atenção e hiperatividade, do estresse e até a ocorrência de condições como miopia e obesidade infantil. E é pensando em todos esses benefícios para nossos pequenos que a prof. Nilze vem desenvolvendo essas propostas de experiências.
As crianças agradecem!

- Continue lendo após o anúncio -

(Texto: Professora Nilze Maciel)

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas